Nesta terça-feira (18), o Ultimate anunciou, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) um duelo que promete ser crucial para os próximos passos da categoria feminina dos pesos-galos (61 kg). Número 2 do ranking, Raquel Pennington mede forças contra a quinta colocada, Irene Aldana. O combate servirá como luta principal do UFC Vegas 73, programado para o dia 20 de maio.
Esta será a segunda oportunidade em que as atletas se enfrentam. Em julho de 2019, Pennington levou a melhor em duelo apertado, via decisão dividida dos juízes. Vindo de cinco vitórias consecutivas, ‘Rocky’ busca ampliar o retrospecto positivo contra a rival, enquanto a mexicana tenta se vingar para, com o triunfo, se aproximar de uma disputa de título.
“Cinco rounds para a revanche! Raquel Pennington e Irena Alda se enfrentarão novamente pela luta principal do evento do dia 20 de maio”, destacou a conta do UFC no ‘Instagram’.
Caminho expresso até o cinturão
Ao que tudo indica, até por conta do bom momento de ambas, além da posição no topo do ranking, a vencedora do confronto será credenciada como a próxima desafiante ao título dos pesos-galos, que hoje pertence a Amanda Nunes. Na última semana, após ter sua trilogia contra Julianna Peña oficializada, ‘A Leoa’ revelou, inclusive, que ficou surpresa com o casamento e admitiu que esperava que Aldana fosse sua próxima adversária na companhia.