UFC

UFC: Vitor Petrino tem ‘teste de fogo’ para confirmar status de promessa do MMA nacional

Com apenas três lutas disputadas no Ultimate, Vitor Petrino está prestes a realizar seu primeiro ‘co-main event’ na principal liga de MMA do mundo. A ocasião especial é justificada pelas credenciais do brasileiro. Com apenas 26 anos, o meio-pesado (93 kg) de Santa Luzia (MG) se mantém invicto na modalidade com um cartel de 10-0. Neste sábado (2), diante de Tyson Pedro e em meio aos holofotes, o ‘Cabuloso’, como é conhecido, passa por um ‘teste de fogo’ para se consolidar de vez como uma das grandes promessas do MMA nacional.

E o desafio tende a ser grande. Afinal de contas, Tyson Pedro, seis anos mais experiente, tem mais que o triplo de lutas disputadas no UFC e vem embalado por três vitórias nos últimos quatro confrontos. Por outro lado, caso supere um rival deste calibre, Petrino pode ter a ‘virada de chave’ na carreira e já vislumbrar adversários que figuram no top 15 do ranking a seguir. Feliz com o bom momento, o brasileiro celebrou seu primeiro ‘co-main event’ no Ultimate.

“Graças a Deus está tudo dando certo, são três vitórias (no UFC), dois bônus, um nocaute e uma finalização. Essa vai ser a primeira luta do novo contrato, já pegando um ‘co-main event’. Toda luta é uma grande emoção. O bom de lutar no ‘co-main event’ é toda essa repercussão que dá. É uma coisa que só motiva a gente a cada vez estar se dedicando mais para dar um show maior para vocês”, exaltou Vitor, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Início no cenário nacional e participação no Contender

Vitor Petrino fez sua primeira luta, ainda como atleta amador, em 2017. Dois anos depois veio a estreia como profissional. Após se destacar em eventos do certame nacional como o ‘Max Fight’ e o ‘Adventure Fighters Tournament’, o brasileiro conseguiu uma chance no programa ‘Contender Series’ – que revela talentos para o UFC. Na ocasião, em setembro de 2022, Cabuloso não deixou a oportunidade passar e garantiu sua vaga na liga ao nocautear Rodolfo Bellato em grande estilo.

100% no UFC e expectativa grande para o futuro

O debute no Ultimate veio em março de 2023. Na ocasião, Petrino superou Anton Turkalj na decisão unânime dos juízes. Dono de um estilo agressivo dentro do octógono, o mineiro ‘se soltou’ mais nas rodadas seguintes, derrotando Marcin Prachnio e Modestas Bukauskas por finalização e nocaute, respectivamente. Invicto e com apenas 26 anos, Vitor já desponta como um futuro promissor no esporte e com uma alta expectativa dos fãs.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024