UFC

UFC: Vitor Petrino tem ‘teste de fogo’ para confirmar status de promessa do MMA nacional

Com apenas três lutas disputadas no Ultimate, Vitor Petrino está prestes a realizar seu primeiro ‘co-main event’ na principal liga de MMA do mundo. A ocasião especial é justificada pelas credenciais do brasileiro. Com apenas 26 anos, o meio-pesado (93 kg) de Santa Luzia (MG) se mantém invicto na modalidade com um cartel de 10-0. Neste sábado (2), diante de Tyson Pedro e em meio aos holofotes, o ‘Cabuloso’, como é conhecido, passa por um ‘teste de fogo’ para se consolidar de vez como uma das grandes promessas do MMA nacional.

E o desafio tende a ser grande. Afinal de contas, Tyson Pedro, seis anos mais experiente, tem mais que o triplo de lutas disputadas no UFC e vem embalado por três vitórias nos últimos quatro confrontos. Por outro lado, caso supere um rival deste calibre, Petrino pode ter a ‘virada de chave’ na carreira e já vislumbrar adversários que figuram no top 15 do ranking a seguir. Feliz com o bom momento, o brasileiro celebrou seu primeiro ‘co-main event’ no Ultimate.

“Graças a Deus está tudo dando certo, são três vitórias (no UFC), dois bônus, um nocaute e uma finalização. Essa vai ser a primeira luta do novo contrato, já pegando um ‘co-main event’. Toda luta é uma grande emoção. O bom de lutar no ‘co-main event’ é toda essa repercussão que dá. É uma coisa que só motiva a gente a cada vez estar se dedicando mais para dar um show maior para vocês”, exaltou Vitor, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Início no cenário nacional e participação no Contender

Vitor Petrino fez sua primeira luta, ainda como atleta amador, em 2017. Dois anos depois veio a estreia como profissional. Após se destacar em eventos do certame nacional como o ‘Max Fight’ e o ‘Adventure Fighters Tournament’, o brasileiro conseguiu uma chance no programa ‘Contender Series’ – que revela talentos para o UFC. Na ocasião, em setembro de 2022, Cabuloso não deixou a oportunidade passar e garantiu sua vaga na liga ao nocautear Rodolfo Bellato em grande estilo.

100% no UFC e expectativa grande para o futuro

O debute no Ultimate veio em março de 2023. Na ocasião, Petrino superou Anton Turkalj na decisão unânime dos juízes. Dono de um estilo agressivo dentro do octógono, o mineiro ‘se soltou’ mais nas rodadas seguintes, derrotando Marcin Prachnio e Modestas Bukauskas por finalização e nocaute, respectivamente. Invicto e com apenas 26 anos, Vitor já desponta como um futuro promissor no esporte e com uma alta expectativa dos fãs.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024