Depois de vencer seu combate de estreia, em abril deste ano, Jean Matsumoto voltou ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (19). Pelo card preliminar do UFC Vegas 99, o peso-galo (61 kg) brasileiro derrotou o canadense Brad Katona, único lutador a vencer duas vezes o ‘reality show’ do ‘The Ultimate Fighter’ na história, e manteve sua invencibilidade no MMA.
Com o resultado, Jean soma agora 16 vitórias – nove delas pela via rápida – e nenhuma derrota em seu irretocável cartel como profissional. O currículo faz do jovem lutador paulista, de apenas 25 anos, uma das maiores promessas do MMA nacional na atualidade, assim como da divisão até 61 kg do Ultimate.
A luta
Depois de um bom início na trocação, Jean sofreu com as cotoveladas do adversário. A primeira, de encontro, balançou o brasileiro. As outras, quando a luta ficou travada na grade, enquanto Matsumoto tentava a queda, abriram um corte no rosto do paulista.
No segundo assalto, o brasileiro encontrou a distância para soltar seu jogo da média para a longa e conseguiu o maior volume e os melhores golpes. Os dois atletas mostraram um aparente desgaste físico no terceiro e último round. Com menos ações precisas, Jean foi melhor na trocação e atacou mais quando o canadense tentou travar o duelo na grade do octógono.
Confira os resultados do UFC Vegas 99:
Jean Matsumoto venceu Brad Katona por decisão unânime dos juízes;
Joselyne Edwards venceu Tamires Vidal por finalização;
Elise Reed venceu Jessica Penne por decisão unânime dos juízes;
Melissa Martinez venceu Alice Ardelean por decisão unânime dos juízes;
Austen Lane venceu Robelis Despaigne por decisão unânime dos juízes.