Siga-nos
Jean Matsumoto (à direita) venceu Brad Katona no UFC Vegas 99.
Jean Matsumoto (à direita) venceu Brad Katona no UFC Vegas 99 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

UFC Vegas 99: Jean Matsumoto derrota bicampeão do TUF e mantém invencibilidade

Depois de vencer seu combate de estreia, em abril deste ano, Jean Matsumoto voltou ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (19). Pelo card preliminar do UFC Vegas 99, o peso-galo (61 kg) brasileiro derrotou o canadense Brad Katona, único lutador a vencer duas vezes o ‘reality show’ do ‘The Ultimate Fighter’ na história, e manteve sua invencibilidade no MMA.

Com o resultado, Jean soma agora 16 vitórias – nove delas pela via rápida – e nenhuma derrota em seu irretocável cartel como profissional. O currículo faz do jovem lutador paulista, de apenas 25 anos, uma das maiores promessas do MMA nacional na atualidade, assim como da divisão até 61 kg do Ultimate.

A luta

Depois de um bom início na trocação, Jean sofreu com as cotoveladas do adversário. A primeira, de encontro, balançou o brasileiro. As outras, quando a luta ficou travada na grade, enquanto Matsumoto tentava a queda, abriram um corte no rosto do paulista.

No segundo assalto, o brasileiro encontrou a distância para soltar seu jogo da média para a longa e conseguiu o maior volume e os melhores golpes. Os dois atletas mostraram um aparente desgaste físico no terceiro e último round. Com menos ações precisas, Jean foi melhor na trocação e atacou mais quando o canadense tentou travar o duelo na grade do octógono.

Confira os resultados do UFC Vegas 99:

Jean Matsumoto venceu Brad Katona por decisão unânime dos juízes;
Joselyne Edwards venceu Tamires Vidal por finalização;
Elise Reed venceu Jessica Penne por decisão unânime dos juízes;
Melissa Martinez venceu Alice Ardelean por decisão unânime dos juízes;
Austen Lane venceu Robelis Despaigne por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC