Antes de entrar em ação no UFC Vegas 92 deste sábado (18), Kleydson Rodrigues revelou que gostaria de deixar os pesos-galos (61 kg) e voltar para sua categoria de origem, os moscas (57 kg). Tal desejo pode se tornar realidade em breve, já que o brasileiro foi novamente derrotado na categoria de cima, emplacando seu segundo revés seguido no novo peso. Dominado pelo chinês Heili Alateng, ‘K.R’ foi superado na decisão unânime dos juízes.
Com o ex-campeão Charles Do Bronxs em seu corner, o atleta da Chute Boxe Diego Lima não foi capaz de conter o ímpeto de Alateng, que usou as quedas e o wrestling para ‘anular’ a trocação do brasileiro. Visivelmente menos forte na divisão até 61 kg, Kleydson teve dificuldade para impor seu jogo e acabou derrotado nos três rounds.
A luta
Mais ativo, Kleydson começou a luta com um belo chute na linha de cintura. Em resposta, Alateng encurtou a distância e conseguiu aplicar uma queda e colocar o brasileiro com as costas no chão. Justo no jogo de solo, o chinês travou a posição e, aos poucos, soltou cotoveladas na posição de ground and pound. Heili conseguiu manter Rodrigues controlado até o soar do gongo.
Atrás do placar, ‘K.R’ se aproximou com mais cautela e conseguiu conectar bons chutes baixos no rival chinês. Aos poucos, Kleydson cresceu com boas combinações de socos em linha. Entretanto, Alateng surpreendeu com um cruzado no contragolpe, e balançou o atleta da ‘Chute Boxe’. Faltando pouco mais de um minuto, Heili conseguiu uma nova queda para controlar Rodrigues no solo.
Vindo para o tudo ou nada, Kleydson começou o terceiro e último assalto com o pé no acelerador, conectando boas sequências de chutes e socos. Estratégico, o chinês tentou encurtar para, novamente, amarrar o confronto. Mas o brasileiro, atento, espantou Alateng com bons jabs. Na insistência, porém, Heili conseguiu pela terceira vez colocar Rodrigues com as costas no solo e assegurar o triunfo.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 92 até então:
Heili Alateng venceu Kleydson Rodrigues por decisão unânime
Vanessa Demopoulos venceu Emily Ducote por decisão dividida