Siga-nos
Philipe Lins e Mateus Bocão vencem a balança e confirmam suas lutas
Philipe Lins e Mateus Bocão são o Esquadrão Brasileiro no UFC Vegas 80 -Louis Grasse/Ag Fight

UFC

UFC Vegas 80 traz dupla brasileira em ação em card sem grandes estrelas

Após o último final de semana sem evento, o Ultimate volta a promover mais um card neste sábado (7). No entanto, o show do UFC Vegas 80 não tende a mexer tanto com os nervos dos fãs de MMA. Em uma edição mais modesta e sem grandes estrelas da companhia escaladas, a atração conta com a presença de dois membros do ‘Esquadrão Brasileiro’: Philipe Lins e Mateus Bocão.

O primeiro a entrar em ação é Mateus, que enfrenta Nathan Maness na segunda luta do card. Após estrear com derrota na organização, o lutador desce para o peso-mosca (57 kg) e tenta apresentar uma nova versão dentro do octógono para conquistar seu primeiro triunfo no Ultimate.

Philipe Lins, por sua vez, vive um momento oposto. Embalado por três vitórias seguidas na liga, o brasileiro mede forças com Ion Cutelaba na tentativa de se aproximar de vez do top 15 da categoria dos meio-pesados (93 kg). Aos 38 anos, ‘Monstro’, como é conhecido, admitiu que se inspira em Glover Teixeira para se tornar campeão depois de amadurecer no esporte.

Na luta principal, dois pesos-leves (70 kg) americanos entram em rota de colisão. Número 10 do ranking e considerado favorito para o combate, Grant Dawson tenta defender sua posição na listagem diante de Bobby Green que, apesar de desranqueado, vem de vitória significativa sobre o ex-campeão interino da divisão, Tony Ferguson.

Bellator 300 no holofote

O card modesto do UFC Vegas 80 pode perder espaço para o histórico Bellator 300, agendado para a mesma data, em San Diego (EUA). Com três disputas de título e recheado de estrelas, o evento da liga presidida por Scott Coker pode roubar a atenção dos fãs de MMA e ficar no holofote da imprensa. O show contará com nomes como Cris Cyborg, Usman Nurmagomedov e Liz Carmouche.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC