Siga-nos
Gabriella Fernandes em ação no UFC Vegas 75, contra Tereza Bleda
Gabriella Fernandes foi superada por decisão unânime dos juízes - Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

UFC Vegas 75: Gabriella Fernandes é dominada e perde a segunda seguida no Ultimate

A situação de Gabriella Fernandes dentro do Ultimate se complicou. Após perder em sua estreia na liga, em fevereiro deste ano, a brasileira retornou ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (17), no UFC Vegas 75, em busca de redenção. No entanto, diante de Tereza Bleda, a peso-mosca (57 kg) potiguar foi dominada e sofreu seu segundo revés em duas lutas dentro da organização.

Em um clássico duelo de estilos, a luta agarrada da tcheca foi superior à trocação da brasileira por boa parte de combate. Superior em pé, Gabriella foi alvo de inúmeras quedas aplicadas taticamente por Bleda. Dominada, Fernandes foi superada por decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa.

A luta 

Gabriella começou o confronto com cautela, mas conectando bons chutes de esquerda. Em resposta, Tereza encurtou a distância para tentar a queda, mas a brasileira conseguiu levar a melhor no clinch e se manter de pé. Sem deixar a estratégia de lado, Bleda tentou uma nova queda – desta vez com sucesso – após entrar no tempo de um chute alto desferido por Fernandes. Por cima no solo, a tcheca pesou bem e controlou as ações, abrindo o caminho com socos de cima para baixo.

A tônica inicial do segundo assalto foi similar à do primeiro, com Gabriella mais efetiva em pé e Tereza buscando rapidamente o jogo de clinch.  Depois de resistir à troca de forças por cerca de um minuto, a brasileira foi novamente quedada pela adversária, ficando com as costas no chão. Por baixo, Fernandes tentou aplicar um triângulo, mas a tcheca fez postura e defendeu bem a posição Nos segundos finais, Bleda conseguiu a montada e quase liquidou a fatura no ‘ground and pound’.

Atrás no placar, a brasileira começou o terceiro round acelerada, conectando bons socos em linha, que balançaram a rival. Grogue, a tcheca recuou e aproveitou uma brecha no chute de Gabriella para atacar as pernas e levar a luta para o solo mais uma vez.[

Luta sem resultado após ‘VAR’

O segundo confronto da noite foi declarado como um ‘no contest’ (sem resultado) após um desfecho polêmico. Por cima, Dan Argueta ajustou uma guilhotina em Ronnie Lawrence, que lutava para se manter vivo no combate. Em cima do lance, o árbitro interpretou que ‘The Heat’ teria dado os ‘três tapinhas’ em desistência e interviu separando os atletas. No entanto, após reclamação do americano e revisão por vídeo, foi decidido que o, até então, triunfo via finalização de Dan fosse revertido para um embate sem resultado.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 75 até então:

Tereza Bledá venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime
Dan Argueta vs Ronnie Lawrence terminou ‘sem resultado’ após revisão de vídeo
Modestas Bukauskas venceu Zac Pauga por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC