Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

UFC Vegas 67! Primeiro card do Ultimate em 2023 traz legião de brasileiros em ação

Está aberta a temporada 2023 do Ultimate! Neste sábado (14), a principal liga de MMA do mundo volta para Las Vegas (EUA) para sediar o primeiro card do ano. O evento, inclusive, será um prato cheio para os fãs brasileiros. Afinal de contas, o país terá cinco atletas em ação no show. O número de representantes seria até maior, mas Priscila Pedrita viu sua luta com Sijara Eubanks ser cancelada às vésperas do card após sua rival americana não cumprir seu compromisso com a balança durante a cerimônia de pesagem oficial.

Para dois dos cinco representantes do esquadrão brasileiro, o UFC Vegas 67 significa o pontapé inicial na história dentro da liga presidida por Dana White. Estreantes e revelados pelo programa ‘Contender Series’, o peso-galo (61 kg) Mateus Bocão e o peso-médio (84 kg) Claudio Ribeiro tentam deixar uma primeira boa impressão diante de seus adversários – Javid Basharat e Abdul Razak Alhassan, respectivamente.

Se por um lado há iniciantes no Ultimate, do outro, há quem brigue por uma eventual disputa de cinturão. Atual número 2 do ranking dos pesos-galos (61 kg) e embalada por duas vitórias seguidas, Ketlen Vieira mede forças com Raquel Pennington e, com novo triunfo, pode se credenciar para desafiar a atual campeã da categoria, Amanda Nunes.

Os demais representantes do Brasil entram em ação de olho em uma vaga entre os melhores ranqueados de suas respectivas categorias. Companheiro de Charles ‘Do Bronx’ na ‘Chute Boxe’, Allan Puro Osso mede forças com Carlos Hernandez na divisão dos pesos-moscas (57 kg). Já Raoni Barcelos tem a dura missão de ser o primeiro homem a derrotar o invicto Umar Nurmagomedov, primo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, que compete até 61 kg.

O UFC Vegas 67 será liderado pelo duelo entre Sean Strickland e Nassourdine Imavov. Apesar de serem pesos-médios de origem, os atletas medem forças com o limite de peso dos meio-pesados (93 kg), já que ‘Tarzan’ aceitou o confronto de última hora para substituir Kelvin Gastelum, que deixou o evento lesionado.

Confira abaixo as lutas do UFC Vegas 67 com os pesos atingidos pelos atletas:

Sean Strickland (92.5 kg) vs (88 kg) Nassourdine Imavov
Dan Ige (66 kg) vs (66 kg) Damon Jackson
Punahele Soriano (84.1 kg) vs (83.9 kg) Roman Kopylov
Ketlen Vieira (61.7 kg) vs (61.4 kg) Raquel Pennington
Umar Nurmagomedov (61.2 kg) vs (61.2 kg) Raoni Barcelos
Javid Basharat (61.7 kg) vs (61 kg) Mateus Mendonça
Abdul Razak Alhassan (84.1 kg) vs (83 kg) Claudio Ribeiro
Mateusz Rębecki (70.5 kg) vs (70.3 kg) Nick Fiore
Allan Puro Osso (56.9 kg) vs (56.7 kg) Carlos Hernandez
Daniel Argueta (66.2 kg) vs (66 kg) Nick Aguirre
Jimmy Flick (57.1 kg) vs (57.1 kg) Charles Johnson

Mais em UFC