A primeira luta protagonizada por um atleta brasileiro no Ultimate em 2023 foi para lá de positiva para os fãs nacionais. Com performance arrebatadora, Allan Puro Osso finalizou Carlos Hernandez via mata-leão ainda no primeiro assalto. O confronto foi o terceiro do card preliminar do UFC Vegas 67.
Após segundos iniciais de estudo, Carlos conectou boas mãos no brasileiro. Allan, porém, não demorou para responder com uma bela sequência, que terminou numa tentativa de ‘double leg’. Em seguida, o atleta da ‘Chute Boxe’ atacou as costas e colocou os ganchos para buscar liquidar a fatura.
Na tentativa de se livrar da posição desfavorável, o rival americano conseguiu se levantar. No entanto, Puro Osso não deu brecha, mochilou e encaixou ainda mais o estrangulamento. Em questão de segundos, Hernandez foi obrigado a dar os tradicionais ‘três tapinhas’ em sinal de desistência por conta do mata-leão.
“Estou muito feliz, sabia que iria usar meu jiu-jitsu. Estou treinando desde dezembro para essa luta, espero ter representado muito bem. É muito importante para mim (minha equipe). Estou sempre juntos com eles, estar na Chute Boxe faz toda diferença para mim. Tenho que crescer passo a passo, vou esperar meu momento, não estou com pressa, estou feliz e vamos celebrar”, declarou o brasileiro, ainda no octógono.
O mata-leão encaixado em pé lembrou bastante a finalização aplicada por Charles Do Bronx, seu companheiro de equipe, diante de Dustin Poirier. O triunfo do ex-campeão peso-leve (70 kg) foi, inclusive, premiado com o troféu de ‘Finalização Do Ano’ pela tradicional cerimônia do ‘Oscar do MMA’ em 2022.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 67 até então:
Allan Puro Osso venceu Carlos Hernandez por finalização no 1º round
Daniel Argueta venceu Nick Aguirre por decisão unânime
Charles Johnson venceu Jimmy Flick por nocaute técnico no 1º round