Neste sábado (7), Vinícius Oliveira enfrentou um verdadeiro teste de fogo ao assumir pela primeira vez o papel de protagonista no card do UFC Vegas 113. Mas em sua primeira luta principal na entidade, o brasileiro teve uma atuação apagada. Aquém do potencial já mostrado em desafios anteriores, ‘LokDog’ acabou finalizado por Mario Bautista no segundo round do combate.
O resultado também marcou o fim da invencibilidade do peso-galo (61 kg) gaúcho na companhia. Anteriormente, LokDog havia acumulado quatro triunfos na principal liga de MMA do mundo. Com o tropeço, seus planos de se aproximar de uma eventual disputa de título foram frustrados. Com uma performance apagada, o brasileiro se queixou de dores para sua equipe no intervalo do primeiro para o segundo assalto – levantando a hipótese de que uma possível lesão teria afetado seu jogo.
A luta
Os atletas começaram o duelo trocando chutes nas pernas. Na curta distância, Vinícius grampeou e levou Bautista para a grade. No clinch, o americano conseguiu desequilibrar LokDog com um movimento de judô, mas o brasileiro rapidamente se reergueu. Insistente, Mario derrubou novamente e caiu por cima no centro do octógono. Perigoso mesmo por baixo, Oliveira tentou atacar uma chave de calcanhar, mas sem sucesso. Bautista encerrou a disputa chutando as pernas de Vinícius, que estava deitado no solo.
Após tentar pressionar com sequências de boxe, LokDog foi facilmente derrubado por Bautista no início do segundo assalto. Sentindo o braço direito, o brasileiro se mostrou também casado, tornando-se um alvo fácil para Mario. Atento, o americano aproveitou para, novamente, colocar a luta para baixo e cair por cima, pontuando no ‘ground and pound’. Após as transições, Bautista encaixou um justo mata-leão, fazendo LokDog dar os três tapinhas em sinal de desistência.
Confira abaixo todos os resultados do UFC Vegas 113:
Mario Bautista venceu Vinícius “LokDog” Oliveira via finalização no segundo round
Kyoji Horiguchi venceu Amir Albazi via decisão unânime
Rizvan Kuniev venceu Jailton Malhadinho via decisão unânime dos juízes
Michal Oleksiejczuk venceu Marc-Andre Barriault via decisão unânime dos juízes
Farid Basharat venceu Jean Matsumoto via decisão dividida dos juízes
Dustin Jacoby venceu Julius Walker via nocaute no segundo round
Daniil Donchenko venceu Alex Morono via decisão unânime
Nikolay Veretennikov venceu Niko Price via nocaute no primeiro round
Ketlen ‘Esquentadinha’ venceu Bruna Brasil via decisão unânime dos juízes
Javid Basharat venceu Gianni Vasquez via decisão unânime dos juízes
Wang Cong venceu Eduarda Ronda via decisão unânime dos juízes
Jakub Wiklacz venceu Muin Gafurov via finalização no terceiro round
Klaudia Sygula venceu Priscila Pedrita via decisão unânime dos juízes
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok