Siga-nos
Ismael Marreta foi derrotado por Nazim Sadykhov no UFC Vegas 102
Ismael Marreta foi derrotado por Nazim Sadykhov no UFC Vegas 102 - Louis Grasse/PxImages

UFC

UFC Vegas 102: Ismael Bonfim sofre derrota por interrupção médica após ter visão afetada

Depois de acompanhar a vitória do irmão mais novo, Gabriel, no card preliminar do UFC Vegas 102, neste sábado (15), Ismael Bonfim não foi capaz de repetir o resultado positivo do mais jovem da família. O peso-leve (70 kg) de Brasília (DF) acabou derrotado por Nazim Sadykhov, por nocaute técnico, após interrupção médica.

O atleta do ‘Esquadrão Brasileiro’ até teve um início de luta bastante promissor, levando vantagem nas trocas de golpes na luta em pé, muito em razão de sua velocidade. Porém, no final do primeiro round, o lutador do Azerbaijão acertou um lindo chute no rosto de Ismael que abriu o caminho para sua vitória.

Isso porque, além de um corte abaixo do olho direito, o chute de Sadykhov causou problemas na visão do brasileiro. Assim, os médicos do evento – após avaliar a situação de Marreta – optaram por aconselhar o árbitro central Mark Smith a encerrar o combate, dando a vitória ao atleta do Azerbaijão.

A luta

Mais veloz, Ismael começou melhor na trocação, aplicando os melhores golpes e esquivando ou defendendo a maioria dos ataques do adversário. Porém, depois de vencer a maior parte do primeiro round, o brasileiro recebeu um duro chute alto de esquerda no rosto, quando faltava menos de um minuto para o final do período.

Apesar de sobreviver à blitz do atleta do Azerbaijão até o final do primeiro round, o brasileiro não escondeu o incômodo com o corte causado pelo chute abaixo do olho direito e com a dificuldade de enxergar. Depois dos médicos examinarem o lutador brasiliense, o confronto foi finalizado pelo árbitro Mark Smith.

Confira os resultados do UFC Vegas 102:

Nazim Sadykhov venceu Ismael Marreta por nocaute técnico;
Andre Petroski venceu Rodolfo Vieira por decisão unânime dos juízes;
Jose Delgado venceu Connor Matthews por nocaute técnico;
Angela Hill venceu Ketlen Esquentadinha por decisão dividida dos juízes;
Rafael Macapá venceu Jesus Aguilar por decisão unânime dos juízes;
Gabriel Marretinha venceu Khaos Williams por finalização;
Elijah Smith venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes;
Valter Walker venceu Don’Tale Mayes por finalização;
Jacqueline Cavalcanti venceu Julia Avila por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC