UFC

UFC surpreende e escala Volkanovski e Ortega como treinadores do TUF 29

A dúvida do UFC em relação aos treinadores para o retorno do TUF foi solucionada. A 29ª edição do reality que promove lutadores vai ser liderada por Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg), e Brian Ortega, desafiante número um da categoria. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana, neste sábado (3), e confirmada pelo próprio Dana White.

Vale lembrar que Volkanovski e Ortega lutariam pelo título do peso-pena no UFC 260, evento realizado em fevereiro, em Las Vegas (EUA), mas como o campeão da categoria testou positivo para a COVID-19, o aguardado duelo foi retirado da atração. A organização ainda não definiu a data para o novo combate acontecer, porém, tradicionalmente, os treinadores de cada temporada se enfrentam no final do programa.

A última temporada do TUF foi filmada em 2018 e teve como treinadores Kelvin Gastelum e Robert Whittaker. Em 2020, Dana anunciou que uma nova temporada do reality estava nos planos do UFC, porém o projeto foi colocado em segundo plano devido a pandemia de COVID-19. Agora, a nova edição será composta por atletas do peso-galo (61 kg) e do peso-médio (84 kg) na busca por um contrato com a companhia.

Alexander Volkanovski protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, disputou nove lutas e venceu todas. Em 2019, o australiano destronou Max Holloway e, em julho de 2020, defendeu o cinturão da categoria na revanche. Apesar do reinado do atleta na divisão ser recente, ele possui o havaiano e José Aldo em seu cartel e é um dos nomes que disputa o status de melhor pena da história do MMA.

Brian Ortega vai disputar o cinturão do peso-pena do UFC pela segunda vez. O americano se tornou o desafiante da categoria após dominar o ‘Zumbi Coreano’, em outubro. A curiosidade é que ‘T-City’ não atuava desde 2018, mas ignorou o tempo afastado e foi superior ao adversário até mesmo na trocação. Anteriormente, o especialista em jiu-jitsu enfrentou Max Holloway pelo título da divisão, mas perdeu o duelo e conheceu sua primeira e única derrota no MMA.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026