Veterano do MMA, Elizeu Zaleski vai ter mais um russo como obstáculo em sua trajetória nos meio-médios (77 kg) do UFC. Em junho, ‘Capoeira’ superou Abubakar Nurmagomedov, primo de Khabib, e, agora, foi escalado pela organização para lutar contra Rinat Fakhretdinov, invicto nela, no show programado para acontecer no dia 4 de novembro, em São Paulo. A informação foi divulgada pela companhia através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Sem lutar desde 2021, ‘Capoeira’ retornou à ação no UFC na atual temporada e escancarou seu desejo de recuperar o tempo afastado do octógono. Com duas vitórias seguidas na empresa, o paranaense, especialista em trocação, está com a confiança em dia e vai contar com o apoio dos fãs brasileiros em busca do terceiro triunfo e de uma vaga no top-15 dos meio-médios.
Por sua vez, Fakhretdinov, de 31 anos, é um dos lutadores mais temidos da categoria, mesmo fora do ranking dela. No Ultimate, o russo foi dominante nos três duelos que realizou, praticamente não foi tocado pelos adversários e, em sua recente aparição no cage, impressionou ao nocautear Kevin Lee em 55 segundos.
Histórico de ‘Capoeira’ no MMA
Elizeu Zaleski, de 36 anos, é um veterano do MMA e representa a equipe ‘CM System’. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009, na melhor fase da carreira, emplacou sete vitórias seguidas no UFC e integrou o top-15 dos meio-médios. Ao todo, ‘Capoeira’ disputou 31 lutas, levou a melhor em 24 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Abubakar Nurmagomedov, Benoît Saint-Denis, Max Griffin, Omari Akhmedov e Sean Strickland.