Siga-nos
Valter Walker encara Marcin Tybura no UFC Seattle
Valter Walker e Marcin Tybura fazem parte do top 15 peso-pesado do UFC - Montagem/PxImages

UFC

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O ‘Caçador de Pés’ já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima. Vindo de quatro vitórias por finalização via ‘chave de calcanhar’, o peso-pesado Valter Walker vai medir forças com o polonês Marcin Tybura no UFC Seattle, marcado para acontecer no dia 28 de março. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Mania’ e confirmada pelos próprios lutadores nas suas redes sociais.

O confronto apresenta uma oportunidade de ouro para o carioca subir degraus importantes no ranking peso-pesado do UFC. Afinal de contas, atualmente, Tybura ocupa a 10ª colocação na lista, quatro posições acima de Walker. Portanto, uma vitória do irmão mais novo do meio-pesado (93 kg) Johnny Walker no dia 28 de março pode levá-lo ao top 10 da categoria.

Para isso, Valter terá que superar o adversário mais credenciado que já enfrentou no octógono do Ultimate – e o primeiro rival com o nível de grappling bom o suficiente para talvez dificultar o jogo do brasileiro. O veterano de 40 anos chega para o duelo contra Walker com o intuito de se recuperar, após ter sofrido um nocaute em sua última luta, contra Ante Delija.

Compromisso no grappling antes

Antes de subir novamente no octógono em busca de mais uma vitória, o gigante carioca entrará em ação no ‘pit’ de competição do Karate Combat, em um desafio no grappling contra o americano Zion Clark, conhecido como o lutador sem pernas. O duelo está marcado para o dia 13 de fevereiro, em Miami (EUA).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC