Mesmo ainda sem ter sido oficializado pelo Ultimate, o card do UFC Rio, aos poucos, apresenta suas primeiras movimentações. E prova disso foi o mais recente anúncio de Joaquim Silva. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Netto BJJ’, como é conhecido, revelou que medirá forças contra Drakkar Klose no evento programado para a ‘Cidade Maravilhosa’, no dia 4 de maio.
Através de sua legenda, o peso-leve (70 kg) brasileiro também reforçou a tese de que o card do Rio de Janeiro será numerado e, consequentemente, contará com ao menos uma disputa de cinturão, ao indicar que a atração se trataria do UFC 301. Vindo de vitória sobre o veterano Clay Guida em dezembro passado, Netto BJJ encara um rival americano que também chega embalado por três triunfos consecutivos na empresa.
“Meu próximo compromisso é no dia 4 de maio no Brasil. UFC 301 no Rio de Janeiro! Vamos com tudo, galera!”, revelou Joaquim Silva em sua conta do Instagram, com uma montagem ao lado de Drakkar, seu próximo oponente.
Pantoja e Borralho também encaminhados
Além de Netto BJJ, outros dois brasileiros já estão bem encaminhados para o card do Rio de Janeiro. Campeão peso-mosca (57 kg), Alexandre Pantoja recentemente ‘vazou’ – em conversa com o jogador Gabigol – que sua próxima defesa de título será no dia 4 de maio. O duelo, porém, ainda não conta com um adversário definido. Situação diferente de Caio Borralho, que, de acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight, possui um acordo verbal para encarar o escocês Paul Craig na ‘Cidade Maravilhosa’.