Siga-nos
Ketlen Vieira encara Macy Chiasson em evento do UFC em fevereiro de 2025.
Originalmente marcado para fevereiro, o combate foi remarcado para o dia 31 de maio - Montagem/Ag Fight

UFC

UFC remarca duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para o fim de maio

Depois de ‘bater na trave’ contra Kayla Harrison em um duelo que definiu a próxima desafiante ao título dos pesos-galos (61 kg), Ketlen Vieira já sabe os detalhes de seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. A brasileira medirá forças com Macy Chiasson no UFC Vegas 107, programado para o dia 31 de maio, no ‘Apex’. O confronto foi oficializado pelo Ultimate através de suas redes sociais na última semana (veja abaixo ou clique aqui).

A disputa, que coloca duas atletas do top 5 da categoria em rota de colisão, é fruto de um combate cancelado. Chiasson e Ketlen estavam originalmente escaladas para se enfrentarem em fevereiro deste ano, mas uma lesão da atleta americana fez com que a luta caísse. Com Macy devidamente recuperada, porém, a alta cúpula do UFC remarcou o confronto – desta vez para reforçar o card do dia 31 de maio.

Momentos distintos

Com a mesma idade, Ketlen e Chiasson vivem momentos distintos no Ultimate. Enquanto a atleta da ‘Nova União’ vem de dois tropeços nos últimos três combates – o último deles lhe custando o almejado ‘title shot’ – a americana chega embalada por três triunfos nas últimas quatro rodadas – retrospecto que a alçou para a quinta posição do ranking pela primeira vez. A judoca brasileira, porém, segue na terceira colocação da categoria até 61 kg. Desta forma, quem tiver o braço erguido no UFC Vegas 107 pode se aproximar consideravelmente de uma eventual disputa de cinturão – que hoje pertence a Julianna Peña.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC