Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

UFC promove Taila Santos vs Erin Blanchfield à luta principal da edição Vegas 69

O duelo entre Taila Santos e Erin Blanchfield, divulgado inicialmente pela lutadora americana em dezembro, foi promovido à luta principal do UFC Vegas 69. A mudança – resultado do adiamento do combate entre Marlon Vera e Cory Sandhagen, que seria o main event original da edição marcada para o dia 18 de fevereiro – foi anunciada nesta sexta-feira (3), pelo próprio Ultimate, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Com a decisão do Ultimate, agora o confronto entre a ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) e a jovem promessa da categoria está previsto para ser disputado em até cinco rounds, como ocorre em todas as lutas principais dos eventos do UFC. A vencedora do duelo deve se aproximar de uma oportunidade de lutar pelo título da divisão.

No caso da brasileira, um novo ‘title shot’ representaria a segunda chance de conquistar o cinturão até 57 kg do Ultimate. Em sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, Taila quase chocou o mundo do MMA ao fazer uma luta bastante equilibrada contra a dominante campeã Valentina Shevchenko, que saiu vencedora na decisão dividida dos juízes.

Por sua vez, Blanchfield chega para o duelo contra Taila embalada por uma sequência de quatro vitórias, as duas últimas por finalização, desde sua estreia no maior evento de MMA do mundo. Aos 23 anos, a americana é vista por muitos como o futuro da categoria e, em virtude de seus bons resultados, já ocupa a 10ª colocação no ranking peso-mosca do UFC, oito posições abaixo da catarinense. Um triunfo no dia 18 de fevereiro pode credenciar a jovem promessa para a sua primeira disputa de título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC