Durante o card do UFC Vegas 65 do último sábado (19), o Ultimate realizou uma bela ação através de suas redes sociais. A maior liga de MMA do mundo homenageou a carreira de Anthony Johnson, ex-lutador da organização, que morreu no último domingo, vítima de falência de órgãos devido a um linfoma não-Hodgkin e a uma linfohistiocitose hemofagocítica, um distúrbio raro do sistema imunológico.
Cerca de uma semana após o falecimento do meio-pesado (93 kg), o Ultimate criou um vídeo especial com os principais momentos de ‘Rumble’ na companhia (veja abaixo ou clique aqui). Além de nocautes devastadores, que caracterizaram o estilo agressivo do americano dentro do octógono, a liga também fez questão de mostrar um lado mais delicado do atleta, ao destacar um trecho de uma de suas entrevistas pós-luta, em que Anthony alega amar todos os fãs presentes na arena na ocasião.
Quando adoeceu, Rumble integrava o plantel de atletas do Bellator, mas foi nos tempos de UFC que o americano viveu possivelmente seu auge no esporte. Com vitórias sobre lendas como Glover Teixeira, Ryan Bader, Rogério ‘Minotouro’ e Alexander Gustafsson, o americano se credenciou para disputar o cinturão até 93 kg em duas oportunidades, mas foi superado por Daniel Cormier em ambos confrontos, em 2015 e 2017.
A última vez que vestiu as luvas e entrou em ação foi em maio de 2021. Na oportunidade, já sob a bandeira do Bellator, o veterano de 38 anos venceu José Augusto Azevedo Barros por nocaute e se credenciou para a semifinal do ‘GP’ dos meio-pesados. No entanto, seu quadro de saúde se agravou e o americano não pôde dar prosseguimento à carreira.