UFC

UFC oficializa superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos-pesados

O aguardado retorno de Jones Jones foi oficializado no último sábado (14). Durante a realização do Noche UFC, Dana White utilizou as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para anunciar a superluta entre ‘Bones’ e Stipe Miocic. Os veteranos medirão forças no ‘main event’ do UFC 309, programado para o dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). O duelo coloca em jogo o cinturão linear dos pesos-pesados da organização.

O confronto entre Miocic e Jones havia sido marcado originalmente para novembro de 2023, no UFC 295. Entretanto, na ocasião, Jon rompeu os músculos do peitoral às vésperas do show e, com a grave lesão, foi obrigado a se retirar da luta. Recuperado da contusão e pronto para voltar a competir, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do título dos pesados pode aumentar ainda mais seu legado no MMA profissional com um eventual triunfo sobre Stipe – considerado por muitos o ‘GOAT’ até 120 kg do Ultimate.

“E aí, pessoal, como estão? No sábado, dia 16 de novembro, estaremos de volta ao Madison Square Garden em Nova York para o UFC 309. Na luta principal, o campeão peso-pesado indiscutível, melhor de todos os tempos e lutador número 1 peso-por-peso do planeta Jon Jones enfrenta o ex-campeão dos pesados Stipe Miocic. Jon Jones foi o campeão mais jovem da história do UFC, se tornou campeão de duas categorias e está em busca do posto de melhor peso-pesado de todos os tempos. O Stipe Miocic detém o recorde de vitórias em lutas por título e também de bônus, com vitórias de título contra os ex-campeões Daniel Cormier, Francis Ngannou e Júnior Cigano. Dois dos caras mais perigosos do mundo se enfrentam na categoria mais dura do esporte para determinar quem é o melhor peso-pesado”, destacou Dana White.

Card marca volta de Charles do Bronx

Além do retorno de Jones à ativa, o card do UFC 309 marca a volta de outra estrela da companhia: Charles Oliveira. Ex-campeão peso-leve (70 kg) e maior finalizador da história do Ultimate, o brasileiro reforça o show, protagonizando o ‘co-main event’ da noite em uma revanche contra Michael Chandler. No primeiro encontro entre os dois, em maio de 2021, ‘Do Bronx’ levou a melhor, nocauteou ‘Iron’ e, à época, conquistou o cinturão da categoria. Disposto a retomar o posto que já foi seu, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ precisa voltar à coluna das vitórias.

Matérias Recentes

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024

Paddy Pimblett come 47 asas de frango e quebra recorde de restaurante

Uma das grandes promessas do peso-leve (70 kg) do UFC, Paddy Pimblett quebrou um recorde…

18/09/2024

Parceiro de treino de Charles Do Bronx encara russo no UFC em outubro

Em boa fase na carreira, Daniel Santos terá um compromisso importante no UFC. Na edição…

18/09/2024

Alerta! Mike Tyson admite dificuldade para andar a dois meses de luta contra Jake Paul

A luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul que, por si só, já…

18/09/2024