UFC

UFC oficializa superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos-pesados

O aguardado retorno de Jones Jones foi oficializado no último sábado (14). Durante a realização do Noche UFC, Dana White utilizou as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para anunciar a superluta entre ‘Bones’ e Stipe Miocic. Os veteranos medirão forças no ‘main event’ do UFC 309, programado para o dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). O duelo coloca em jogo o cinturão linear dos pesos-pesados da organização.

O confronto entre Miocic e Jones havia sido marcado originalmente para novembro de 2023, no UFC 295. Entretanto, na ocasião, Jon rompeu os músculos do peitoral às vésperas do show e, com a grave lesão, foi obrigado a se retirar da luta. Recuperado da contusão e pronto para voltar a competir, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do título dos pesados pode aumentar ainda mais seu legado no MMA profissional com um eventual triunfo sobre Stipe – considerado por muitos o ‘GOAT’ até 120 kg do Ultimate.

“E aí, pessoal, como estão? No sábado, dia 16 de novembro, estaremos de volta ao Madison Square Garden em Nova York para o UFC 309. Na luta principal, o campeão peso-pesado indiscutível, melhor de todos os tempos e lutador número 1 peso-por-peso do planeta Jon Jones enfrenta o ex-campeão dos pesados Stipe Miocic. Jon Jones foi o campeão mais jovem da história do UFC, se tornou campeão de duas categorias e está em busca do posto de melhor peso-pesado de todos os tempos. O Stipe Miocic detém o recorde de vitórias em lutas por título e também de bônus, com vitórias de título contra os ex-campeões Daniel Cormier, Francis Ngannou e Júnior Cigano. Dois dos caras mais perigosos do mundo se enfrentam na categoria mais dura do esporte para determinar quem é o melhor peso-pesado”, destacou Dana White.

Card marca volta de Charles do Bronx

Além do retorno de Jones à ativa, o card do UFC 309 marca a volta de outra estrela da companhia: Charles Oliveira. Ex-campeão peso-leve (70 kg) e maior finalizador da história do Ultimate, o brasileiro reforça o show, protagonizando o ‘co-main event’ da noite em uma revanche contra Michael Chandler. No primeiro encontro entre os dois, em maio de 2021, ‘Do Bronx’ levou a melhor, nocauteou ‘Iron’ e, à época, conquistou o cinturão da categoria. Disposto a retomar o posto que já foi seu, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ precisa voltar à coluna das vitórias.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024