Rei do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski pode comemorar. ‘The Great’ escancarou o interesse de também ter o cinturão do peso-leve (70 kg), desafiou Islam Makhachev, líder da categoria, para um duelo e teve seu desejo atendido pela companhia. Neste sábado (12), o Ultimate, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), oficializou a superluta entre os campeões para o show de número 284, marcado para o dia 12 de fevereiro, na Austrália.
Inclusive, Volkanovski vai ainda mais motivado em busca do status de campeão duplo do UFC, pois luta em casa contra o russo. Por outro lado, ciente do interesse do australiano no combate, Makhachev não criou problemas para a realização do encontro. Pelo contrário, o amigo de Khabib Nurmagomedov, logo após assumir o trono do peso-leve, em outubro, revelou que aceitou encarar ‘The Great’ por ter o objetivo de liderar o ranking peso-por-peso da companhia, posição ocupada pelo atual rival.
Campeão do peso-leve do UFC, Islam Makhachev, de 31 anos, é um dos lutadores mais temidos do esporte e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus principais triunfos foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.
Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).