Depois de derrotar a ex-campeã Germaine de Randamie, em abril, e conquistar uma vaga no top-10 dos pesos-galos (61 kg), Norma Dumont terá outro grande confronto pela frente. Isto porque o Ultimate negocia um combate entre a brasileira e a mexicana Irene Aldana para o dia 14 de setembro, na ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). Ambas as partes aceitaram o duelo e aguardam apenas a assinatura do contrato. A informação foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight.
Ex-desafiante ao cinturão até 61 kg, Aldana vem de vitória sobre a também brasileira Karol Rosa, em dezembro de 2023. O desempenho da mexicana contra atletas tupiniquins dentro do UFC é positivo, com triunfos também sobre nomes como Ketlen Vieira, Bethe Correia, Talita Bernardo e Vanessa Melo. O único revés na liga para atletas do país foi justamente na disputa do título, em junho de 2023, quando foi amplamente dominada pela então campeã Amanda Nunes.
Embalada por quatro vitórias consecutivas, Norma, por sua vez, tenta se juntar à ‘Leoa’ e ser mais uma brasileira a vencer Aldana no UFC. Em sua melhor fase desde que chegou ao Ultimate, em 2020, ‘The Immortal’, como é conhecida, busca, com um triunfo sobre a mexicana, uma vaga no top 5 da categoria – que a aproximaria consideravelmente de uma futura disputa de título.
Dupla brasileira encaminha duelos no UFC
Além de Norma Dumont, outras duas brasileiras também encaminharam seus próximos passos no Ultimate, de acordo com a apuração em primeira mão da Ag Fight. Na categoria dos galos, Josiana Nunes enfrenta a portuguesa Jacqueline Cavalcanti no dia 24 de agosto. Já na divisão dos palhas (52 kg), Jaqueline Amorim mede forças contra a japonesa Mizuki Inoue, em duelo programado para o dia 7 de setembro, em Las Vegas.