UFC

UFC: Michael Morales indica duelo contra Maddalena na Casa Branca

A divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC ganhou mais um capítulo imprevisível após a recente declaração de Michael Morales. Em entrevista ao programa ‘El Canal del Fútbol’, o equatoriano afirmou que seu próximo rival pode ser o ex-campeão Jack Della Maddalena, e que o duelo estaria sendo analisado para ocorrer no aguardado — e histórico — card do UFC na Casa Branca.

O jovem talento invicto revelou que foi apenas notificado sobre a chance do confronto. Sem informações adicionais por enquanto, o prospecto pode ter acendido as luzes na cabeça de outros atletas da categoria.

“Meu rival pode ser o Jack Della Maddalena. O melhor seria que fosse com ele. Simplesmente me avisaram que poderia haver uma luta, possivelmente no dia 14 de junho ou por volta dessa data. Então é isso: apenas me preparar para a luta e estar pronto”, contou o lutador.

E o Prates?

A declaração acrescenta ainda mais incerteza ao futuro do brasileiro Carlos Prates, que recentemente havia sugerido acreditar que o australiano seria seu próximo oponente, enquanto o equatoriano enfrentaria Ian Machado Garry. Com o cenário alterado novamente, o tabuleiro dos meio-médios volta a ficar completamente embaralhado e sem direção clara.

A categoria segue em ritmo acelerado. O novo campeão, Islam Makhachev, que conquistou o cinturão ao superar ‘JDM’, manifestou interesse em enfrentar Kamaru Usman em sua primeira defesa. Enquanto isso, outros nomes como o próprio Morales, o representante da Fighting Nerds, Garry e Shavkat Rakhmonov permanecem vivos na disputa por uma chance pelo título, cada um fortalecendo sua posição com atuações convincentes.

Se a indicação do equatoriano se concretizar, o ex-campeão Maddalena pode retornar justamente diante de um dos atletas mais promissores da nova geração. Paralelamente, o restante da elite dos 77 kg aguardaria os ajustes do UFC para definir os rumos da divisão. Por ora, a única certeza é o clima de expectativa: com tantos postulantes em alta e negociações em andamento, os meio-médios seguem como uma das categorias mais movimentadas e intrigantes do momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026