UFC

UFC México: Julia Polastri dá show, mas é superada por Lupita Godinez

Julia Polastri entrou no octógono neste sábado (29) em busca de sua segunda vitória seguida no octogono. O problema é que a brasileira precisou enfrentar dois adversários: a forte mexicana Lupita Godinez, número 11 do ranking do peso-palha (52 kg), e a torcida, que apoiou desde o começo a atleta dona da casa. E, apesar do show proporcionado, a brasileira não conseguiu a vitória e terminou por anotar a sua segunda derrota em três disputas na organização.

Aos 27 anos, Julia, carioca de Duque de Caxias, acumula um cartel profissional no MMA com 13 vitórias e cinco derrotas. Contratada via Contender Series, a atleta tem apenas mais uma disputa prevista no seu atual vínculo com o evento e sabe que precisa vencer para seguir na organização.

Vale relembrar que a atleta viu o nome de sua adversária ter alterada poucas semanas antes do card do UFC México. Inicialmente, Yazmin Jauregui seria sua oponente, mas depois de se lesionar, a atleta foi substituída por Lupita – a mexicana, curiosamente, havia sido derrotada por brasileiras em suas duas últimas apresentações.

A luta

A luta começou com as lutadoras investindo na trocação em pé. Entre socos e chutes, Lupita acertou os primeiros golpes mais contundentes e, no primeiro vacilo da brasileira, conseguiu uma linda queda e deixou a ‘Phsyco’ de costas no chão. Mesmo por baixo, Polastri, acertou uma cotovelada que magoou o nariz da atleta do México. No entanto, apesar de não ter dado grandes sustos atacando por cima, a atleta mexicana levou a melhor no primeiro round.

No segundo assalto, o duelo começou da mesma forma que o anterior: a intensa busca pela distância certa enquanto ambas trocavam golpes em pé. Mesmo sendo esta a especialidade da brasileira, Godinez seguiu dando trabalho e controlando o centro do cage antes de voltar a aplicar quedas para garantir nova vitória parcial e abrir a vantagem de 2×0 nas pepeletas dos jurados.

Sabendo da desvantagem no placar, Julia Polastri buscou um nocaute a todo instante. A brasileira entregou mais volume de golpes e dominou o centro do octógono, enquanto a número 11 ranking se limitava ao contragolpe.

No desespero para reverter o placar, a carioca foi para cima com tudo e chegou a conectar alguns golpes contundentes que abalaram a lutadora da casa. Depois de demonstrar cansaço, Lupita colocou a adversária na grade em alguns momentos para respirar e, nos últimos segundos, voltou a derrubar.

Confira os resultados do UFC México até então:

“Lupita” Godinez venceu Julia Polastri por decisão unânime
Rafa Garcia venceu Vinc Pichel por decisão unânime;
Jammal Emmers nocauteou Gabriel ‘Fly’ Miranda no 1º round;
Marquel Mederos venceu Austin Hubbard por decisão dividida.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026