O brasileiro Gabriel ‘Fly’ Miranda entrou no octógono neste sábado (29) pressionado, precisando de uma vitória para manter vivo o sonho de continuar no UFC. No entanto, o atleta, primeiro do esquadrão brasileiro a se apresentar no evento, acabou derrotado pelo americano Jamall Emmers em poucos minutos de luta.
Com um forte poder de fogo, o americano, apesar de ter levado um susto ao ser derrubado e quase estrangulado por Gabriel, dominou as ações em pé e não demorou para conectar um forte direto de direita e decretar o nocaute logo no primeiro round.
Com o resultado, ‘Fly’ anotou seu terceiro revés na organização em um total de quatro lutas. Vale ressaltar que o brasileiro atuou como uma espécie de “bombeiro” no Ultimate. Nas suas três derrotas, o atleta foi chamado às pressas e aceitou o desafio de competir sem o tempo ideal de treinamento.
Para o show deste sábado, Gabriel teve apenas três semanas e meia de preparação e acabou, novamente, deixando o octógono sem a vitória. O confronto no UFC México era último no primeiro contrato de Gabriel com a organização.
A luta
O americano começou explosivo e soltou alguns socos que quase derrubaram Gabriel, mas não durou muito. O brasileiro conseguiu a queda e pegou as costas do adversário, que precisou de quase um minuto para se defender da tentativa de estrangulamento.
Na sequência, Emmers se desvencilhou da posição, voltou a dar trabalho para ‘Fly’ quando a luta voltou em pé. Com diretos e cruzados precisos, o americano derrubou o rival duas vezes antes de obrigar o árbitro central a decretar o nocauteno assalto inicial.
Confira os resultados do UFC México até então:
Jammal Emmers nocauteou Gabriel ‘Fly’ Miranda no 1º round;
Marquel Mederos venceu Austin Hubbard por decisão dividida.