Siga-nos
Ankalaev vs Walker terminou sem vencedor
A 1ª luta entre Walker e Ankalaev terminou sem resultado - Matt Davies/Ag Fight

UFC

UFC marca revanche entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev para 13 de janeiro

Depois do frustrante e polêmico desfecho do combate entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev no UFC 294, realizado em Abu Dhabi (EAU), em outubro, os meio-pesados (93 kg) já tem nova data para acertarem as contas. De acordo com John Kavanagh, treinador do brasileiro na ‘SBG Ireland’, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o atleta de Belfort Roxo (RJ) vai encarar o russo novamente no evento do dia 13 de janeiro.

O duelo entre Walker e Ankalaev deve liderar o card do show, que terá como palco o UFC Apex, em Las Vegas (EUA), e será responsável por abrir a temporada de eventos do Ultimate em 2024. O vencedor da luta, que coloca frente a frente o 3º (Magomed) e o 7º (Johnny) colocados no ranking meio-pesado da organização, deve se aproximar de uma possível disputa de título futura.

Polêmica na 1ª luta

O primeiro encontro dentro do octógono entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev terminou sem resultado (no contest), após uma controversa interrupção médica, ainda no primeiro round. Depois do russo aplicar uma joelhada ilegal, o médico avaliou – na opinião de muitos, equivocadamente – que o brasileiro não tinha condições de prosseguir no combate. A decisão foi bastante criticada e o UFC optou por remarcar o duelo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC