UFC

UFC marca provável despedida de Frankie Edgar para card de Nova York

Perto de completar 41 anos, Frankie Edgar parece ter realmente decidido pendurar as luvas após sua próxima luta. De olho em uma despedida à altura de sua carreira, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC havia expressado publicamente sua vontade de competir no card do Ultimate programado para ser realizado no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), de preferência tendo como adversário Dominick Cruz. Ao final, o desejo do veterano foi parcialmente atendido.

De acordo com a ‘ESPN’ americana, Frankie vai, sim, estar no evento do dia 12 de novembro, que será sediado no lendário ginásio ‘Madison Square Garden’, em Nova York. Porém, seu oponente não será o ex-campeão dos galos (61 kg) Dominick Cruz. Em sua última luta antes da aposentadoria, Edgar terá pela frente o americano Chris Gutierrez.

Campeão dos leves do UFC entre 2010 e 2012, Edgar conseguiu a façanha de se manter atuando em alto nível quando desceu de categoria, primeiramente para o peso-pena (66 kg) e depois para o peso-galo, onde encerrará sua carreira. Na divisão até 66 kg, inclusive, o americano chegou a disputar o cinturão em três oportunidades, duas delas pela versão linear e na outra pelo título interino, mas acabou derrotado em todas as ocasiões, por José Aldo (duas vezes) e Max Holloway.

Nos últimos anos de sua carreira, já como atleta do peso-galo, ‘The Answer’ acumulou alguns resultados negativos, mas continuou entregando boas performances diante de adversários mais jovens, com alto nível de competição. O desgaste dos anos dedicados ao esporte, no entanto, somado à falta de perspectiva de uma nova disputa de título, fez com que o veterano optasse pela aposentadoria. E, diante da torcida nova iorquina, Edgar, que é natural de Nova Jersey, tentará se despedir com uma vitória, para fechar com chave de ouro seu ciclo no MMA.

Por sua vez, Chris Gutierrez subirá no octógono do UFC 281, no dia 12 de novembro, com o objetivo de estragar a festa de despedida do ex-campeão. O último oponente da carreira de Edgar chega para o combate embalado por um histórico positivo no principal evento de MMA do planeta. Após ser derrotado pelo brasileiro Raoni Barcelos em sua estreia pelo Ultimate, o americano engatou uma sequência invicta, tendo conquistado seis vitórias e um empate neste período.

O UFC 281, sediado em Nova York, será liderado pela disputa entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ Pereira, válida pelo cinturão peso-médio (84 kg) da organização. Outro título estará em jogo no ‘co-main event’ da noite, quando a campeã peso-palha (52 kg) Carla Esparza enfrentará a chinesa Zhang Weili, que buscará retomar seu trono na divisão.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024