UFC

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de grandes momentos dentro do octógono. O mais impactante deles, porém, talvez tenha sido a vitória de Shi Ming sobre Feng Xiaocan, com um nocaute brutal via chute na cabeça. E apesar do golpe ter sacramentado sua vitória e garantido seu contrato junto ao Ultimate, a atleta vencedora viveu um verdadeiro misto de emoções. Afinal, a preocupação com a adversária, que ficou desmaiada no chão por alguns minutos, falou mais alto – já que, além de lutadora profissional, ‘Doctor’, como é conhecida, também é uma médica registrada.

O duelo que encorpou o card preliminar do evento marcou também a grande decisão do torneio peso-palha (52 kg) do ‘Road to UFC’, uma espécie de versão asiática do tradicional ‘The Ultimate Fighter’. Como quebrou a banca e nocauteou a favorita ao confronto na final, Shi Ming ganhou um contrato no Ultimate e, após o duelo, abriu o jogo sobre uma de suas “fraquezas” dentro da dupla jornada entre médica e atleta profissional de MMA.

Essa é a minha maior fraqueza. Eu tenho muita misericórdia. Não sou agressiva o suficiente. É muito difícil para mim machucar minha adversária, especialmente quando ela treinou tanto e é tão jovem. É realmente triste ver ela (Feng Xiaocan) caída no chão por mais de 10 minutos. Espero que ela se recupere o quanto antes”, destacou Ming durante a coletiva de imprensa pós-show, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Carreira de lutadora em segredo dos pais

Outra grande história por trás da vitória de Ming é, na verdade, também um grande segredo. Filha de pais tradicionais, a mais nova contratada do UFC mantinha sua carreira de lutadora profissional de MMA em segredo de sua família. Na versão da própria atleta chinesa, sua mãe e seu pai achavam que ela competia somente em torneios de artes marciais com o objetivo de quebrar tábuas de madeira. Agora, com seu triunfo por nocaute viralizando mundo afora, o segredo de Shi provavelmente foi exposto.

Não acho que vou mencionar isso (que sou lutadora profissional) para eles (pais). Para os meus pais, eles são pais chineses bem tradicionais e eles se preocupam muito comigo. Apenas médica ou advogada, não tenho outra opção. Então vou lutar no UFC, mas talvez só volte para casa quando já estiver recuperada”, destacou a lutadora chinesa.

Performance da Noite

Para coroar sua participação no UFC China, Shi Ming ainda levou para casa o bônus de ‘Performance da Noite’ no valor de 50 mil dólares (R$ 290 mil). Além da lutadora especialista em medicina, outros três atletas também se destacaram no evento e voltaram para casa de bolsos cheios: Gabriella Fernandes, Muslim Salikhov e Zhang Mingyang.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026