UFC

UFC: Khalil Rountree classifica luta contra Jamahal Hill como inevitável

No último sábado (5), em Utah (EUA), Khalil Rountree surpreendeu e teve um bom papel na luta principal do UFC 307. O americano foi nocauteado por Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), no quarto round, mas, antes, criou problemas ao mesmo e até o abalou com o poder do seu soco. Como saiu do combate em alta, o atleta, em busca de recuperação, colocou Jamahal Hill em seu radar.

Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’. Rountree, ao ser questionado sobre ‘Sweet Dreams’, expressou o interesse em enfrentá-lo, de olho em uma nova oportunidade de disputar o título dos meio-pesados. E a escolha do atleta faz sentido, pois ‘Sweet Dreams’ é ex-campeão da categoria e atual terceiro colocado no ranking.

Inclusive, a luta envolvendo os americanos deveria ter acontecido na atual temporada. Khalil enfrentaria Jamahal em junho, porém falhou em um exame antidoping, foi suspenso e retirado do combate. Agora, o possível duelo entre os atletas voltou a ser especulado por parte da comunidade do MMA. E, desta vez, Rountree se mostra confiante de que o confronto será realizado.

“Absolutamente, acho que é quase inevitável. Acho que ele está classificado em terceiro lugar. Qualquer um lá em cima no top-5 é meio inevitável. Então, veremos o que acontece. Em breve, estarei falando com os matchmakers e com os chefes para ver o que eles pensam. Estou aqui para tudo, não terminei. Vou continuar e acredito que terei outra chance de lutar pelo cinturão, seja contra Alex ou qualquer outro, se alguém conseguir tirá-lo dele. Acho que essa luta ainda pode acontecer”, declarou o atleta.

Registro de Routree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026