Siga-nos
Khalil Rountree integra os meio-pesados do UFC
Rountree integra a elite dos meio-pesados do UFC - Rigel Salazar/AgFight

UFC

UFC: Khalil Rountree classifica luta contra Jamahal Hill como inevitável

No último sábado (5), em Utah (EUA), Khalil Rountree surpreendeu e teve um bom papel na luta principal do UFC 307. O americano foi nocauteado por Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), no quarto round, mas, antes, criou problemas ao mesmo e até o abalou com o poder do seu soco. Como saiu do combate em alta, o atleta, em busca de recuperação, colocou Jamahal Hill em seu radar.

Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’ no ‘YouTube’. Rountree, ao ser questionado sobre ‘Sweet Dreams’, expressou o interesse em enfrentá-lo, de olho em uma nova oportunidade de disputar o título dos meio-pesados. E a escolha do atleta faz sentido, pois ‘Sweet Dreams’ é ex-campeão da categoria e atual terceiro colocado no ranking.

Inclusive, a luta envolvendo os americanos deveria ter acontecido na atual temporada. Khalil enfrentaria Jamahal em junho, porém falhou em um exame antidoping, foi suspenso e retirado do combate. Agora, o possível duelo entre os atletas voltou a ser especulado por parte da comunidade do MMA. E, desta vez, Rountree se mostra confiante de que o confronto será realizado.

“Absolutamente, acho que é quase inevitável. Acho que ele está classificado em terceiro lugar. Qualquer um lá em cima no top-5 é meio inevitável. Então, veremos o que acontece. Em breve, estarei falando com os matchmakers e com os chefes para ver o que eles pensam. Estou aqui para tudo, não terminei. Vou continuar e acredito que terei outra chance de lutar pelo cinturão, seja contra Alex ou qualquer outro, se alguém conseguir tirá-lo dele. Acho que essa luta ainda pode acontecer”, declarou o atleta.

Registro de Routree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais poderosos e violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC