UFC

UFC: Justin Gaethje ameaça se aposentar caso seja preterido em disputa de título; entenda

No dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), Charles ‘Do Bronx’ e Ilia Topuria lideram o UFC 317 em disputa que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg). Também de olho no título da categoria, Justin Gaethje visa um combate contra o vencedor do card da ‘Semana Internacional da Luta’. Caso contrário, o americano, número 3 do ranking, cogita, inclusive, abandonar os esportes de combate. Ao menos é isto que alega seu empresário, Ali Abdelaziz.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o representante de Gaethje exaltou seu recente retrospecto positivo e seus serviços prestados à empresa como trunfos na busca pelo almejado ‘title shot’. De acordo com Ali, caso a vaga de desafiante ao cinturão não venha já na próxima rodada, ‘The Highlight’, como o americano é conhecido, flertaria com uma eventual aposentadoria do MMA.

“Justin Gaethje enfrenta o vencedor (de Charles vs Topuria). Ele venceu três de suas últimas quatro e salvou o UFC duas vezes. Precisaram e lá estava ele. Esse cara fez tanto pelo esporte. Se alguém disser que ele não merece, ele me disse: ‘Se eu não for lutar pelo título, eu vou pendurar as minhas luvas’. Mas olha, no final das contas acho que eles (do UFC) amam ele. Acho que darão a ele o que ele quer. Mas primeiro temos que ver o que acontece entre Charles e Ilia”, afirmou o empresário egípcio.

Concorrentes pela vaga

Apesar do claro interesse, Gaethje não é o único candidato na briga por um ‘title shot’. O americano tem ao menos dois fortes concorrentes na disputa. O primeiro deles é Arman Tsarukyan. Além de atual número 1 do ranking, o armênio é cotado para o posto de reserva de Charles vs Topuria – vaga que, se confirmada, pode ser um grande indicativo de que o atleta da ‘American Top Team’ será o ‘próximo da fila’.

Outro nome que pode ganhar força é o de Max Holloway. Número 4 do ranking, ‘Blessed’ está escalado para enfrentar Dustin Poirier em julho. Caso saia vitorioso do confronto, o ex-campeão peso-pena (66 kg) pode vislumbrar o title shot. Inclusive, o havaiano tem como trunfo a vitória via nocaute devastador contra Gaethje, no UFC 300 – justamente o último tropeço de Justin na companhia.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026