UFC

UFC: Justin Gaethje ameaça se aposentar caso seja preterido em disputa de título; entenda

No dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), Charles ‘Do Bronx’ e Ilia Topuria lideram o UFC 317 em disputa que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg). Também de olho no título da categoria, Justin Gaethje visa um combate contra o vencedor do card da ‘Semana Internacional da Luta’. Caso contrário, o americano, número 3 do ranking, cogita, inclusive, abandonar os esportes de combate. Ao menos é isto que alega seu empresário, Ali Abdelaziz.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o representante de Gaethje exaltou seu recente retrospecto positivo e seus serviços prestados à empresa como trunfos na busca pelo almejado ‘title shot’. De acordo com Ali, caso a vaga de desafiante ao cinturão não venha já na próxima rodada, ‘The Highlight’, como o americano é conhecido, flertaria com uma eventual aposentadoria do MMA.

“Justin Gaethje enfrenta o vencedor (de Charles vs Topuria). Ele venceu três de suas últimas quatro e salvou o UFC duas vezes. Precisaram e lá estava ele. Esse cara fez tanto pelo esporte. Se alguém disser que ele não merece, ele me disse: ‘Se eu não for lutar pelo título, eu vou pendurar as minhas luvas’. Mas olha, no final das contas acho que eles (do UFC) amam ele. Acho que darão a ele o que ele quer. Mas primeiro temos que ver o que acontece entre Charles e Ilia”, afirmou o empresário egípcio.

Concorrentes pela vaga

Apesar do claro interesse, Gaethje não é o único candidato na briga por um ‘title shot’. O americano tem ao menos dois fortes concorrentes na disputa. O primeiro deles é Arman Tsarukyan. Além de atual número 1 do ranking, o armênio é cotado para o posto de reserva de Charles vs Topuria – vaga que, se confirmada, pode ser um grande indicativo de que o atleta da ‘American Top Team’ será o ‘próximo da fila’.

Outro nome que pode ganhar força é o de Max Holloway. Número 4 do ranking, ‘Blessed’ está escalado para enfrentar Dustin Poirier em julho. Caso saia vitorioso do confronto, o ex-campeão peso-pena (66 kg) pode vislumbrar o title shot. Inclusive, o havaiano tem como trunfo a vitória via nocaute devastador contra Gaethje, no UFC 300 – justamente o último tropeço de Justin na companhia.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026