Depois de ficar vago com a saída de Francis Ngannou, o cinturão peso-pesado do Ultimate terá um novo dono a partir do próximo sábado (4), quando Jon Jones e Ciryl Gane duelarão pela sua conquista na luta principal do UFC 285, em Las Vegas (EUA). E nem mesmo um imprevisto de última hora deve atrapalhar a coroação de um novo campeão para a categoria.
Como forma de prevenção, a organização presidida por Dana White destacou um de seus pesos-pesados em maior ascensão nos últimos tempos para servir como suplente da luta, caso um dos protagonistas tenha algum problema às vésperas da disputa. De acordo com a ‘ESPN’ americana, parceira de transmissão do Ultimate, o reserva do ‘main event’ do UFC 285 será o russo Sergei Pavlovich.
Ex-campeão do evento ‘Fight Nights Global’, Pavlovich estreou no UFC em 2018, com derrota para Alistair Overeem. Desde então, no entanto, o russo engatou uma sequência de cinco vitórias, todas por nocaute, e se posicionou no top 3 do ranking da categoria. Seu mais recente combate ocorreu em dezembro, quando precisou de menos de um minuto para atropelar Tai Tuivasa.