Siga-nos
Evelyn Rodrigues

UFC

UFC erra nome de Charles Oliveira em placa entregue ao campeão; veja

No MMA, a organização mais poderosa é o UFC, porém tal status não impede a empresa de cometer erros simples. Para azar de Charles Oliveira, a desatenção da companhia representou uma falha, justamente, com seu nome. Presente no UFC 264, evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Do Bronx’ detalhou o corrido.

‘Do Bronx’ marcou presença no show e conferiu de perto a vitória de Dustin Poirier sobre Conor McGregor na trilogia, que deve tornar o americano seu primeiro desafiante no peso-leve (70 kg) do UFC. Nos bastidores, o campeão da categoria circulou com seu cinturão e mostrou aos jornalistas um novo detalhe, ou seja, uma placa feita pela companhia e que compõe a cinta.

Contudo, o capricho da empresa saiu caro, uma vez que na placa, o nome de Charles foi escrito de forma errada. O sobrenome do brasileiro deixou de ser Oliveira e virou ‘Olivera’. No entanto, se engana quem pensa que o erro do UFC tirou o sorriso do rosto do paulista. Empolgado com sua grande fase e futuro na companhia, ‘Do Bronx’ ignorou o curioso episódio, pois tem conhecimento de que a falha será corrigida em breve.

Charles Oliveira, de 31 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Mais em UFC