UFC

UFC encerra Fight Pass no Brasil e anuncia acordo com Paramount para transmissões

O UFC confirmou oficialmente, nesta terça-feira (28), o encerramento de sua plataforma própria no Brasil. Segundo o comunicado, o conteúdo antes veiculado no UFC Fight Pass Brasil será integrado à Paramount +, que passa a ser responsável pelas transmissões do evento no país a partir de janeiro de 2026. O acordo com é válido para toda a América Latina.

Lançado há cerca de dois anos, o UFC Fight Pass Brasil era o único meio oficial para acompanhar as lutas no território nacional. Após o término do contrato com a Band, no início da temporada 2025, o maior evento de MMA do mundo passou a transmitir suas competições exclusivamente por meio da plataforma. Até o momento, não há confirmação de novos acordos com emissoras de TV aberta.

De acordo com o comunicado oficial do UFC em seu site, o Fight Pass seguirá ativo até o dia 31 de dezembro de 2025. Após esta data, a plataforma não estará mais disponível no Brasil e seus assinantes terão os contratos encerrados. Quem quiser continuar acompanhando o Ultimate terá que assinar o Paramount +, que tem mensalidade no valor de R$ 18,90. A equipe de transmissão do Fight Pass seguirá narrando os eventos na nova casa.

O acerto com a Paramount reforça a expansão global da empresa, que também firmou parceria para exibir o UFC nos Estados Unidos a partir de janeiro. Lá, a plataforma vai transmitir todos os eventos, incluindo quatro edições exibidas pela CBS, emissora de TV aberta norte-americana. O novo contrato marca o fim do tradicional modelo de pay-per-view, utilizado pelo UFC por décadas.

“A aliança com a Paramount já tem sido incrível e, simplesmente, continua crescendo e melhorando. Agora, estamos expandindo para novos territórios, como a América Latina, e isso vai continuar crescendo. Isso mostra o quão agressivos eles são neste negócio e eu adoro isso. Mal posso esperar para continuar trabalhando junto e construir a próxima geração de talentos ao redor do mundo”, afirmou Dana White, presidente do UFC, por meio de comunicado.

Histórico da Globo e impacto no Brasil

Entre 2012 e 2018, a Globo transmitiu eventos do UFC ao vivo em TV aberta, enquanto o contrato entre as empresas se estendeu até o fim de 2022, com exibições nos canais Combate e SporTV. Desde então, a ausência de transmissões em TV aberta tem impactado a visibilidade do MMA no país, embora o Brasil siga com uma base de fãs sólida e engajada.

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026