O UFC confirmou oficialmente, nesta terça-feira (28), o encerramento de sua plataforma própria no Brasil. Segundo o comunicado, o conteúdo antes veiculado no UFC Fight Pass Brasil será integrado à Paramount +, que passa a ser responsável pelas transmissões do evento no país a partir de janeiro de 2026. O acordo com é válido para toda a América Latina.
Lançado há cerca de dois anos, o UFC Fight Pass Brasil era o único meio oficial para acompanhar as lutas no território nacional. Após o término do contrato com a Band, no início da temporada 2025, o maior evento de MMA do mundo passou a transmitir suas competições exclusivamente por meio da plataforma. Até o momento, não há confirmação de novos acordos com emissoras de TV aberta.
De acordo com o comunicado oficial do UFC em seu site, o Fight Pass seguirá ativo até o dia 31 de dezembro de 2025. Após esta data, a plataforma não estará mais disponível no Brasil e seus assinantes terão os contratos encerrados. Quem quiser continuar acompanhando o Ultimate terá que assinar o Paramount +, que tem mensalidade no valor de R$ 18,90. A equipe de transmissão do Fight Pass seguirá narrando os eventos na nova casa.
O acerto com a Paramount reforça a expansão global da empresa, que também firmou parceria para exibir o UFC nos Estados Unidos a partir de janeiro. Lá, a plataforma vai transmitir todos os eventos, incluindo quatro edições exibidas pela CBS, emissora de TV aberta norte-americana. O novo contrato marca o fim do tradicional modelo de pay-per-view, utilizado pelo UFC por décadas.
“A aliança com a Paramount já tem sido incrível e, simplesmente, continua crescendo e melhorando. Agora, estamos expandindo para novos territórios, como a América Latina, e isso vai continuar crescendo. Isso mostra o quão agressivos eles são neste negócio e eu adoro isso. Mal posso esperar para continuar trabalhando junto e construir a próxima geração de talentos ao redor do mundo”, afirmou Dana White, presidente do UFC, por meio de comunicado.
Histórico da Globo e impacto no Brasil
Entre 2012 e 2018, a Globo transmitiu eventos do UFC ao vivo em TV aberta, enquanto o contrato entre as empresas se estendeu até o fim de 2022, com exibições nos canais Combate e SporTV. Desde então, a ausência de transmissões em TV aberta tem impactado a visibilidade do MMA no país, embora o Brasil siga com uma base de fãs sólida e engajada.