Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe os detalhes de seu próximo desafio no UFC. No dia 14 de março, no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), ‘Cabuloso’, como o mineiro é conhecido, medirá forças com o nigeriano Kennedy Nzechukwu, em um duelo que promete agitar a divisão dos pesos-pesados. A informação do combate foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas ao evento.
Coincidentemente, Petrino será o terceiro adversário brasileiro consecutivo no caminho de Kennedy. Nas últimas rodadas, o striker acabou finalizado por Valter Walker, em julho de 2025, e empatou seu embate contra Marcus Buchecha, em dezembro do mesmo ano. Por sua vez, Vitor vem de duas vitórias na última temporada, contra Austen Lane e Thomas Petersen, em julho e outubro, respectivamente.
Nova era nos pesos-pesados
Revelado pelo ‘Contender Series’ em 2022, Petrino estreou no UFC no ano seguinte com um cartel invicto e cheio de expectativas na divisão dos meio-pesados (93 kg). E seu início de trajetória fez jus ao ‘hype’. Foram quatro triunfos em sequência que o tiraram do status de promessa e o transformaram em realidade na categoria.
Entretanto, em 2024 Vitor sofreu duas turbulências que o fizeram recalcular rota. Após ser finalizado por Anthony Smith e nocauteado por Dustin Jacoby, o brasileiro anunciou que mudaria de categoria e reforçaria os pesos-pesados. Desde então, Petrino fez as pazes com a vitória e já desbancou Austen Lane e Thomas Petersen na última temporada. Agora, diante de Kennedy, o atleta da ‘CM System’ luta para manter o 100% de aproveitamento na divisão até 120 kg.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok