UFC

UFC encaminha Paulo Borrachinha vs Robert Whittaker para fevereiro de 2024

Sem lutar desde agosto de 2022, Paulo Borrachinha tem nova data para retornar ao octógono do UFC. Na madrugada desta sexta-feira (21), o brasileiro foi confirmado por Dana White, presidente do evento, para fazer parte do UFC 298, no dia 17 de fevereiro, programado para a cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA).

De acordo com o anúncio, Borrachinha medirá forças com o australiano Robert Whittaker, rival com quem quase mediu forças em 2021. Na ocasião, o brasileiro contraiu uma forte gripe durante o camp e foi retirado do evento poucas semanas antes do confronto contra o ex-campeão do UFC.

Com poucas apresentações no octógono nos últimos anos, Borrachinha, que chegou a disputar o cinturão dos médios em 2020, não pôde enfrentar Khamzat Chimaev em outubro do ano passado devido a uma infecção no cotovelo. O combate era um dos mais aguardados pelos fãs para o UFC 294. Com a mudança de última hora, Kamaru Usman subiu de categoria e substituiu o lesionado brasileiro.

Atual número seis do ranking oficial do UFC, Borrachinha duelará com o dono da terceira colocação da seleta lista. Em caso de vitória, o atleta voltará a se colocar em situação de destaque na categoria.

Retrospecto

Depois de impressionar no octógono em suas primeiras apresentações, Borrachinha foi nocauteado por Israel Adesanya, em duelo válido pelo cinturão. Desde então, o atleta brasileiro enfrentou momentos conturbados com lesões, cancelamentos de lutas e polêmicas nas redes sociais.

Por sua vez, Whittaker, que nos últimos anos havia sido derrotado apenas por Israel Adesanya em duas oportunidades, foi surpreendido por Dricus du Plessis em julho deste ano, em Las Vegas. Com um nocaute no segundo assalto, o sul africano conquistou o direito de disputar o título, hoje em poder de Sean Strickland.

Matérias Recentes

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026

Rafael Macapá exalta subida para o peso-galo do UFC: “Tudo vai melhorar”

Invicto no MMA profissional, o lutador brasileiro Rafael Estevam inicia um novo capítulo em sua…

02/04/2026

UFC Vegas 115: Em má fase, Brendson Ribeiro aposta em guerra contra rival invicto

O brasileiro Brendson Ribeiro retorna ao octógono neste sábado (4) em busca de recuperação no…

02/04/2026

Melissa Gatto supera lesões e desconfiança médica para retornar ao UFC

Após quase dois anos afastada do esporte, a lutadora paranaense Melissa Gatto está pronta para…

02/04/2026

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026