Um dos atletas com estilo de luta mais único do MMA, Michel Pereira já sabe os detalhes de seu próximo desafio no Ultimate. No dia 21 de fevereiro de 2026, o brasileiro medirá forças contra o americano Zach Reese, em duelo que encorpa o card do UFC Houston. Apesar de ainda não anunciada pela organização, a disputa foi encaminhada com um acordo verbal entre as partes envolvidas. A informação do confronto entre os pesos-médios (84 kg) foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação.
O embate coloca frente a frente dois atletas que vivem momentos opostos na companhia. Desde que chegou ao UFC, em 2019, Michel vive seu pior momento na carreira, acumulando, pela primeira vez na liga, três derrotas em sequência. Sendo assim, além de voltar à coluna das vitórias, o ‘Paraense Voador’ tenta reencontrar seu real potencial para, acima de tudo, preservar seu emprego na empresa presidida por Dana White.
Por sua vez, Reese vive um momento de ascensão no Ultimate, perdendo somente uma de suas últimas seis lutas na liga. Nas últimas três rodadas, o americano se manteve invicto, acumulando duas vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Caso tenha o braço erguido no UFC Houston contra um nome popular como Michel Pereira, ‘Savage’, como é conhecido, pode entrar no radar do top 15 da categoria futuramente.
Luta principal
O combate que lidera o card em Houston também já foi definido, e de forma oficial pelo Ultimate. Também na divisão dos pesos-médios, o ex-campeão Sean Strickland volta a competir no octógono mais famoso do mundo após cumprir suspensão por se envolver em uma confusão no evento ‘Tuff-N-Uff’, em junho. Seu adversário será Anthony Hernandez, atual número 4 do ranking e que chega embalado por incríveis oito vitórias consecutivas nas últimas rodadas. O vencedor do embate pode se aproximar de um eventual ‘title shot’ futuro.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok