Em boa fase, Norma Dumont vai em busca de sua quarta vitória seguida no octógono mais famoso do mundo diante da russa Yana Santos, em evento do UFC marcado para o dia 13 de janeiro, primeiro card da entidade na temporada 2024, com sede prevista para Las Vegas (EUA). A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight.
Com uma sequência de três vitórias no UFC – sobre Danyelle Wolf, Karol Rosa e Chelsea Chandler -, Norma ocupa a 11ª posição no ranking peso-galo (61 kg) da organização. Agora, diante da esposa de Thiago ‘Marreta’, a brasileira tentará dar continuidade ao bom momento profissional para se aproximar do top 5 da categoria.
Por sua vez, Yana vive situação oposta a de sua próxima oponente. A russa, oitava colocada no ranking da divisão até 61 kg do Ultimate, perdeu seus últimos três combates, para Irene Aldana, Holly Holm e Karol Rosa. Um triunfo sobre a embalada Norma pode afastar o fantasma da demissão que ronda a experiente lutadora.
Currículos de Norma e Yana
Profissional no MMA desde 2016, Norma Dumont soma dez vitórias e apenas duas derrotas em seu currículo. Já o cartel de Yana Santos, que compete profissionalmente na modalidade desde 2009, possui 14 triunfos, oito reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado).