UFC

UFC encaminha luta entre Brunno Hulk e Phil Hawes para primeiro card de 2024

Depois de perder a invencibilidade na carreira em julho deste ano, Brunno Hulk terá a oportunidade de se recuperar no primeiro evento do UFC em 2024. De acordo com apuração da reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, o peso-médio (84 kg) da ‘Evolução Thai’ medirá forças com o americano Phil Hawes no dia 13 de janeiro.

O duelo contra Hawes será o terceiro do brasileiro desde que foi contratado pelo Ultimate. Na sua estreia pela liga presidida por Dana White, Hulk venceu o compatriota Gregory Robocop por nocaute, no UFC Rio, em janeiro de 2023. O revés na segunda aparição no octógono mais famoso do mundo veio na mesma moeda, diante do lutador do Uzbequistão Nursulton Ruziboev.

Já Phil Hawes vive situação complicada no UFC. Depois de estrear na entidade, em 2020, com três vitórias consecutivas, o americano de 34 anos venceu apenas um de seus últimos quatro combates disputados – fato que coloca em risco sua continuidade no Ultimate em caso de nova derrota em janeiro.

Esquadrão Brasileiro

Além de Brunno Hulk, outros atletas brasileiros devem fazer parte do primeiro card da temporada 2024 do UFC. Até o momento, Norma Dumont, Ketlen Vieira e Gabriel Mosquitinho foram confirmados no evento, em duelos contra Yana Santos, Macy Chiasson e Westin Wilson, respectivamente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025