Mesmo em boa fase, embalada por três vitórias consecutivas, Luana Carolina não compete profissionalmente há cerca de um ano. Mas isso está prestes a mudar, já que a brasileira já sabe os detalhes de seu próximo desafio no octógono mais famoso do mundo. ‘Dread’, como é conhecida, volta à ação contra a estreante Michelle Montague no card do UFC Perth, na Austrália, programado para o dia 27 de setembro.
A informação sobre o confronto foi dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação. Apesar de ainda não terem oficializado a disputa com a assinatura do contrato, tanto Luana Dread quanto Michelle Montague entraram em um acordo verbal de se enfrentarem na data e local sugeridos pelo UFC.
Adversária perigosa
O retorno de Luana ao Ultimate promete ser um desafio e tanto. Afinal de contas, a brasileira medirá forças contra uma oponente invicta no MMA profissional, com um cartel de 6-0. Além disso, Montague, ex-atleta da PFL, é uma especialista no grappling e simplesmente finalizou todas suas rivais até aqui. Curiosamente, todas as vitórias vieram com um ataque de solo da mesma posição: o mata-leão.
Sendo assim, com uma adversária especialista no setor e com 100% de taxa de letalidade, Luana Dread entra em ação para ampliar a boa fase, conquistar uma possível quarta vitória e vislumbrar uma vaga no ranking do UFC. Para isso, entretanto, a brasileira terá que se tornar a primeira mulher a superar a neozelandesa no MMA profissional, que provavelmente ainda contará com o apoio do público australiano em Perth.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok