UFC

UFC encaminha Jailton Malhadinho vs Jairzinho Rozenstruik para o dia 13 de maio

Depois de conquistar sua quarta vitória consecutiva e manter a invencibilidade no UFC em janeiro, Jailton ‘Malhadinho’ deve voltar ao octógono mais famoso do mundo em breve. De acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, o baiano possui um acordo para medir forças com Jairzinho Rozenstruik no evento do Ultimate programado para o dia 13 de maio, ainda sem sede definida.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’. Também de acordo com a apuração da Ag Fight, apesar do acordo já existir, os contratos ainda não foram assinados. Caso se concretize, de fato, o duelo entre Malhadinho e Rozenstruik colocará frente a frente dois atletas de estilos opostos.

Dono de um grappling sufocante, Jailton Almeida já, inclusive, expressou sua admiração e inspiração pelo russo Khabib Nurmagomedov. A comparação com o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC não é descabida, já que desde sua estreia no Ultimate, em fevereiro de 2022, Malhadinho vem dominando seus oponentes de forma impressionante.

Em quatro lutas pela organização, o baiano venceu todas pela via rápida, duas por finalização e duas por nocaute técnico, sempre utilizando seu grappling de alto nível para construir o caminho das vitórias. O último triunfo veio em grande estilo, no UFC Rio, realizado no dia 21 de janeiro, contra Shamil Abdurakhimov. O resultado alçou Jailton Malhadinho ao 14º lugar no ranking dos pesos-pesados, ascensão que pode ser ainda maior com uma nova vitória, desta vez sobre Jairzinho Rozenstruik, 9º colocado no top 15 da divisão.

O surinamês, por sinal, já esteve em melhor posição no ranking dos pesados. Porém, depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com múltiplas vitórias por nocaute seguidas, Jairzinho – que tem esse nome em homenagem ao jogador de futebol brasileiro campeão do mundo em 1970 – sofreu quatro derrotas em seis lutas, caindo alguns degraus no top 15 da categoria. Em sua mais recente apresentação, entretanto, Rozenstruik voltou a mostrar que tem uma das mãos mais pesadas do mundo do MMA, ao nocautear Chris Daukaus, no UFC 282, em dezembro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025