Pouco mais de um mês após realizar sua estreia no Ultimate, Jafel Filho já definiu seu segundo passo na principal liga de MMA do mundo. O brasileiro volta à ação diante de Juancamilo Ronderos, no dia 15 de julho – com local ainda a ser definido. A informação foi apurada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.
O embate coloca frente a frente dois pesos-mocas (57 kg) que vêm de derrota e buscam reabilitação na companhia. Colombiano, Ronderos chegou invicto ao UFC em 2021, com um modesto cartel 4-0. Mas, com duas derrotas dentro da liga presidida por Dana White, o atleta chega pressionado para o duelo contra Jafel.
Sufoco na promessa da categoria
Já o brasileiro, apesar de também ter estreado no UFC com derrota, deixou uma primeira boa impressão ao protagonizar um confronto emocionante com Muhammad Mokaev. Apontado por muitos como um potencial futuro campeão da categoria, o atleta passou um ‘sufoco’ contra Jafel.
Durante o embate, Mokaev quase viu sua invencibilidade no MMA como profissional ser perdida após ser alvo de uma chave de joelho justa do ‘Pastor’. A finalização envergou a perna do jovem prodígio, que se negou a ‘dar os três tapinhas’ e posteriormente derrotou o brasileiro. Após o combate, porém, ‘The Punisher’, como é conhecido, revelou que o ataque de Jafel lhe custou uma lesão na região.