Após vencer Roxanne Modafferi, com uma apresentação dominante, em janeiro deste ano, Viviane Araújo não deve demorar para pisar novamente no octógono do Ultimate. De acordo com informações divulgadas inicialmente pela ‘ESPN’ americana, e confirmadas posteriormente pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, a atleta da ‘Cerrado MMA’ possui acordo verbal para encarar a americana Katlyn Chookagian no próximo dia 15 de maio, em evento do UFC ainda sem sede confirmada.
Atual sétima colocada no ranking peso-mosca, ‘Vivi’ venceu quatro de suas cinco lutas desde que estreou no UFC, em maio de 2019. A única derrota da brasileira pela organização veio pelas mãos de Jessica Eye, na edição 245. Nas suas duas mais recentes apresentações, a ex-campeã do Pancrase superou Montana De La Rosa e Roxanne Modafferi, ambas por decisão unânime dos juízes.
Por sua vez, Katlyn Chookagian intercalou vitórias e derrotas em seus últimos quatro compromissos. Em sua mais recente batalha, a americana – ex-desafiante ao cinturão peso-mosca do UFC – derrotou Cynthia Calvillo por pontos, na edição de número 255, realizada em novembro do ano passado. Atualmente, ‘Blonde Fighter’, como é conhecida, ocupa a segunda colocação no ranking da categoria, configurando-a como a rival mais bem posicionada que ‘Vivi’ já enfrentou na liga.