A principal estrela em atividade do MMA francês não será utilizada no card de Paris, programado para 28 de setembro. Isso porque, aparentemente, o Ultimate tem outros planos para Ciryl Gane, já que o ex-campeão interino dos pesos-pesados foi escalado para enfrentar Alexander Volkov no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Apesar de ainda não oficializado pela empresa, o duelo foi encaminhado entre as partes envolvidas e a alta cúpula da organização, de acordo com a apuração em primeira mão da equipe de reportagem da Ag Fight.
O confronto reedita uma luta de junho de 2021, quando a dupla também cruzou caminhos no UFC. À época, o francês levou a melhor sobre o gigante russo via decisão unânime dos juízes após cinco rounds de disputa. Mais de três anos depois, os pesos-pesados seguem no pelotão de elite da categoria, com Volkov na quinta posição do ranking e ‘Bon Gamin’, como é conhecido, na segunda colocação da divisão até 120 kg.
E o Malhadinho?
A próxima aparição de Gane no octógono, além de surpreender por não estar prevista para o UFC Paris, também frustra os planos de Jailton Almeida. Afinal de contas, vindo de vitória em junho, ‘Malhadinho’ tem feito uma forte campanha para encarar o francês em território hostil. A pedida, porém, se mostrou sem sucesso, e o brasileiro, número 7 do ranking, terá que buscar um novo oponente para dividir o cage na próxima rodada.
Com a ausência iminente de Gane, a tendência é que o ‘main event’ do UFC Paris seja protagonizado entre Renato Moicano e Benoit St-Denis, em um duelo que promete movimentar o top 15 da categoria dos pesos-leves (70 kg). Embalado por três vitórias consecutivas na empresa, o brasileiro mede forças contra o prospecto francês, que vem de revés para Dustin Poirier.