Siga-nos
exclusivo!
Gane e Volkov foram escalados para se enfrentarem no UFC Abu Dhabi
A dupla de pesos-pesados medirá forças no UFC 308 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

UFC encaminha Ciryl Gane vs Alexander Volkov para card de Abu Dhabi, em outubro

A principal estrela em atividade do MMA francês não será utilizada no card de Paris, programado para 28 de setembro. Isso porque, aparentemente, o Ultimate tem outros planos para Ciryl Gane, já que o ex-campeão interino dos pesos-pesados foi escalado para enfrentar Alexander Volkov no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Apesar de ainda não oficializado pela empresa, o duelo foi encaminhado entre as partes envolvidas e a alta cúpula da organização, de acordo com a apuração em primeira mão da equipe de reportagem da Ag Fight.

O confronto reedita uma luta de junho de 2021, quando a dupla também cruzou caminhos no UFC. À época, o francês levou a melhor sobre o gigante russo via decisão unânime dos juízes após cinco rounds de disputa. Mais de três anos depois, os pesos-pesados seguem no pelotão de elite da categoria, com Volkov na quinta posição do ranking e ‘Bon Gamin’, como é conhecido, na segunda colocação da divisão até 120 kg.

E o Malhadinho?

A próxima aparição de Gane no octógono, além de surpreender por não estar prevista para o UFC Paris, também frustra os planos de Jailton Almeida. Afinal de contas, vindo de vitória em junho, ‘Malhadinho’ tem feito uma forte campanha para encarar o francês em território hostil. A pedida, porém, se mostrou sem sucesso, e o brasileiro, número 7 do ranking, terá que buscar um novo oponente para dividir o cage na próxima rodada.

Com a ausência iminente de Gane, a tendência é que o ‘main event’ do UFC Paris seja protagonizado entre Renato Moicano e Benoit St-Denis, em um duelo que promete movimentar o top 15 da categoria dos pesos-leves (70 kg). Embalado por três vitórias consecutivas na empresa, o brasileiro mede forças contra o prospecto francês, que vem de revés para Dustin Poirier.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC