Mais um duelo brasileiro deve tomar conta do octógono do UFC na temporada 2021. As pesos-palhas (52 kg) Ariane ‘Sorriso’ e Istela Nunes aceitaram se enfrentar em card a ser realizado no dia 16 de outubro, ainda sem local definido. As equipes das atletas aguardam a assinatura do contrato.
A informação foi apurada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas aos promotores do evento. O duelo em questão, por sinal, marca a estreia da promissora Istela Nunes no maior palco de artes marciais mistas do mundo.
Aos 28 anos, a representante da academia ‘American Top Team’, especialista em muay thai, cumpriu dois anos de suspensão pelo flagra em um exame antidoping realizado pela USADA (agência americana antidoping). Sem lutar desde julho de 2018, a atleta acumula um cartel profissional com seis vitórias e uma derrota no MMA.
Por sua vez, Sorriso, também de 28 anos, fará sua terceira apresentação no UFC. Depois de ser nocauteada por Angela Hill em sua estreia, em 2019, a atleta retornou ao cage no início deste ano para nocautear Na Liang e recomeçar sua carreira na organização.