Depois de estrear no Ultimate em junho desta temporada com um revés sofrido para Sharabutdin Magomedov, Antonio Trócoli terá uma nova oportunidade de buscar a primeira vitória na companhia. Isso porque o UFC encaminhou um combate entre o brasileiro e o americano Tresean Gore para o dia 9 de novembro, no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). O duelo entre os pesos-médios (84 kg) foi apurado em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas à situação.
Ao contrário de Trócoli, Gore vem de vitória no Ultimate. Por outro lado, o americano não compete há quase dois anos – sua última aparição da carreira foi apenas em outubro de 2022. Em questão de experiência e cartel no MMA, a vantagem também é do brasileiro. Enquanto Tresean soma um histórico de quatro triunfos e duas derrotas como profissional, ‘Malvado’, como é conhecido, detém um currículo de 12 vitórias, quatro reveses e um ‘no contest’ (sem resultado).
Novela para lutar no UFC
Aos 33 anos, Antonio Trócoli viveu uma verdadeira novela para, enfim, estrear no UFC. Surpreendentemente, o brasileiro assinou com a empresa ainda em 2019, quando se destacou no programa ‘Contender Series’. À época, porém, ‘Malvado’ acabou dispensado pelo Ultimate após se envolver em um caso de doping. Anos depois, o peso-médio ganhou uma segunda chance e faria seu debute em maio desta temporada – mas uma lesão às vésperas do confronto adiou seus planos.
Depois de estar novamente com o futuro indefinido na organização, o atleta de Salvador (BA) aceitou uma oportunidade de última hora, em junho. Trócoli aceitou substituir o compatriota Joilton Peregrino, flagrado no doping, apenas a dois dias da realização do UFC Arábia Saudita. Mesmo em condições adversas, Malvado conseguiu bater o peso mas acabou superado por nocaute técnico pelo russo Shara ‘Bullet’. Agora, com novo duelo agendado, o brasileiro pode, enfim, ter uma preparação completa na liga.