Na tarde desta terça-feira (16), dois dos grandes nomes do MMA brasileiro foram exaltados por seus serviços longe dos octógonos. Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro foram nomeados os vencedores da edição de 2023 do ‘Forrest Griffin Community Award’ – premiação que reconhece atletas do UFC pelo trabalho voluntário de caridade e seu respectivo impacto dentro da comunidade.
A premiação, escolhida anualmente por Dana White, presidente da liga, foi divulgada pelo Ultimate através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Como forma de reconhecimento, os irmãos Nogueira receberão 25 mil dólares (R$ 123 mil) para doarem para a instituição de caridade de suas preferências.
Minotouro e Minotauro serão homenageados presencialmente durante a cerimônia do Hall da Fama do UFC, agendada para o dia 6 de julho, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). Os veteranos brasileiros foram indicados como ganhadores do prêmio por conta do ‘Instituto Irmãos Nogueira’, fundado em 2010, que já ajudou milhares de crianças, adultos e idosos de comunidades carentes com auxílio através alimentação, educação e introdução a esportes, usando o MMA como ferramenta de transformação social.
“Os irmãos Nogueira têm sido exemplos incríveis de retribuição às suas comunidades no Brasil e tiveram um impacto positivo na vida de milhares de criança ao redor do país. Será uma honra homenageá-los com este prêmio como parte da cerimônia de indução do Hall da Fama do UFC”, declarou Dana White, através de comunicado enviado à imprensa.
Cerimônia repleta de homenagens
Além de Minotouro e Minotauro, que tiveram seus desempenhos fora dos octógonos reconhecidos, a cerimônia do Hall da Fama do UFC, que ocorre durante a ‘Semana Internacional da Luta’, antes do UFC 290, promete homenagear outros grandes nomes da modalidade por seus méritos desportivos: Anderson Silva, José Aldo e Donald Cerrone são alguns dos competidores que devem ser condecorados na ocasião.