No último dia 12 de novembro, Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya subiram no octógono do UFC 281, em Nova York (EUA), não só para disputar o cinturão peso-médio (84 kg) da organização, mas também para resolver suas diferenças. Rivais desde a época em que ambos competiam no kickboxing, os lutadores fizeram o clima pegar fogo antes do combate com constantes trocas de farpas. Mas, apesar da animosidade entre eles, o respeito prevaleceu ao final do confronto.
Em um vídeo compartilhado pelas redes sociais do UFC (veja abaixo ou clique aqui), os fãs do esporte puderam, finalmente, ter acesso ao conteúdo da conversa entre Poatan e Adesanya ainda no octógono, que aconteceu pouco antes do anúncio oficial da vitória do brasileiro, que o coroou como novo campeão peso-médio da entidade. Apesar de claramente não existir afeição entre eles, o sentimento de respeito mútuo foi expressado por ambos atletas no breve bate-papo.
“Ei, parabéns para nós dois. Você é um grande homem. Eu te respeito”, falou Poatan.
“Vou te ver novamente. Eu respeito você também. Você não gosta de mim, eu não gosto de você, mas respeito”, respondeu Adesanya.
Nos dois primeiros duelos entre Alex Poatan e Israel Adesanya, o brasileiro levou a melhor em ambos. No terceiro confronto, já no MMA, o paulista conseguiu mais um triunfo, por nocaute técnico no quinto round da disputa, e encerrou o reinado do nigeriano na divisão dos médios do UFC. Agora, a expectativa é que um novo encontro entre os dois seja marcado pelo Ultimate para a temporada 2023.