UFC

UFC define data para McGregor vs Poirier e Dana White avisa: “É pegar ou largar”

A revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier parece estar cada vez mais próxima. Depois de interferir na proposta do irlandês de fazer uma luta beneficente, conseguindo convencer os atletas a se enfrentarem sob a bandeira do UFC, o presidente da organização, Dana White, revelou que já definiu uma data para o confronto: 23 de janeiro de 2021.

Quem pode não aprovar a proposta do UFC é o irlandês, uma vez que quando aceitou lutar pela bandeira da entidade, McGregor colocou a condição de que a luta deveria acontecer ainda este ano e deu as datas que ele gostaria de lutar: 21 de novembro, 12 ou 19 de dezembro. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana White revelou que não está disposto a negociar e que a data oferecida seria a decisão final da companhia.

“Não é assim que funciona. Ele estava aposentado. Alguém discorda que ele estava aposentado? Durante este ano louco de pandemia que estamos passando, enfrentamos muitos desafios, muitas coisas foram feitas para fazer isso funcionar. Nós fizemos acontecer. Temos nossa programação definida, os lutadores se comprometeram com isso e começaram a treinar para essas lutas. Não tínhamos uma data neste ano. Ele quer lutar com Dustin Poirier, aparentemente, então fomos à ‘ESPN’ e arranjamos uma data para ele. Foi oferecido o dia 23 de janeiro. É pegar ou largar”, declarou o cartola.

Das datas oferecidas pelo ex-campeão do Ultimate, duas já possuem grandes eventos agendados. No dia 21 de novembro ocorre o UFC 255, com Deiveson Figueiredo defendendo pela primeira vez o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra Alex Perez e Valentina Shevchenko encarando a brasileira Jennifer Maia. Já no dia 12 de dezembro, na edição 256, Amanda Nunes coloca o título peso-pena (66 kg) em jogo contra Megan Anderson, além da disputa entre o campeão peso-galo (61 kg) Petr Yan contra o desafiante Aljamain Sterling. 

Com isso, sobra a data de 19 de dezembro, que ainda não teve o seu evento principal definido. No entanto, Dana White afirmou que que o UFC não mudará sua programação de lutas para acomodar o pedido de McGregor e, em vez disso, permanecerá firme em sua posição.

Compartilhar
Publicado por
Anna Luiza

Matérias Recentes

Com foco na trocação, Talita Alencar promete ‘versão 2.0’ no UFC Vegas 105

A brasileira Talita Alencar fará seu retorno ao octógono neste sábado (5), no UFC Vegas…

04/04/2025

Joanderson Tubarão vence a balança e lidera quinteto brasileiro na pesagem do UFC Vegas 105

Na tarde desta sexta-feira (4), a pesagem oficial do UFC Vegas 105 contou com fortes…

04/04/2025

Caiu! Luta de Daniel Willycat é cancelada às vésperas do UFC Vegas 105

O card do UFC Vegas 105 teria a participação de um sexteto de atletas brasileiros.…

04/04/2025

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025

Gabriel Braga finaliza rival em estreia e avança para a semifinal do torneio da PFL

Na última quinta-feira (3), a PFL desembarcou em Orlando (EUA) para dar o pontapé inicial…

04/04/2025